sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITURA INICIA AÇÕES EM HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS


Princesas, palhaços, heróis, entre outros personagens do imaginário infantil ganharam vida nesta quinta-feira (10), durante a entrega de brinquedos e doces em creches municipais da cidade. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Gabinete da Prefeitura, e marcou o início das atividades em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12). Com a conclusão da iniciativa foram entregues vários presentes para as crianças assistidas por sete instituições de bairros distintos, neste primeiro dia de visitas.
Para o coordenador executivo do gabinete da Prefeitura, Yuri Carvalho, a ação desenvolvida serve para consolidar o objetivo da atual gestão em buscar cuidar cada vez mais do cidadão laurofreitense. “Na verdade eu entendendo que os presenteados fomos nós da Prefeitura em poder interagir com todas essas crianças”, pontua.     
De acordo com a diretora da Creche Escola Mãe Maria, Lucyara Pinto, essa atividade lúdica realizada pela PMLF está de parabéns, pois proporcionou para as crianças a oportunidade de se divertirem com seus personagens favoritos. “A comunidade de Quingoma sempre foi esquecida, mas o prefeito da cidade, Márcio Paiva tem buscado ter uma maior atenção para nós, especialmente com nossas crianças”, sinaliza.
A diretora do Centro de Educação Infantil Doutor Djalma Ramos, Cristina West, destaca que a instituição já estava desenvolvendo ações com os jovens, mas que com a visita da equipe de profissionais da Prefeitura foi possível potencializar as atividades recreativas. Opinião compartilhada pela diretora do Centro de Educação Infantil Areia Branca, Jacirene Alcântara, que afirma ter gostado muito da forma criativa utilizada pela Prefeitura para homenagear as crianças.
Outras ações – Nesta sexta-feira (11) as visitas continuarão em outras creches municipais com a finalidade de levar alegria para mais crianças de Lauro de Freitas em comemoração ao dia delas.     

ANIVERSARIANTES DO DIA 11 DE OUTUBRO DE 2013

VEREADOR CARLUCHO

PEDRO PEPETA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Em comemoração ao Dia da Criança, PT troca foto do perfil de Dilma

O perfil da presidente Dilma Rousseff no Facebook – que é administrado pelo PT – aderiu à moda relacionada ao Dia das Crianças feita por parte dos usuários da rede social e trocou a foto do avatar na rede social por uma da sua infância. A líder nacional não possui um perfil oficial administrado por ela. Uma página deverá ser lançada pelo Planalto, em acompanhamento a uma maior inserção entre os internautas da petista, que disputará a reeleição no ano que vem. Na imagem, em preto e branco, Dilma aparenta ter em torno de cinco anos de idade. A foto foi publicada na tarde desta quarta-feira (9). No Facebook são 47 mil curtidas para sua página. A presidente também inaugurou um perfil no Instagram e recentemente voltou a utilizar a sua conta no Twitter.

'É chegado o momento de afunilar', diz Rui Costa; PT escolhe candidato até dia 15

por Evilásio Júnior
'É chegado o momento de afunilar', diz Rui Costa; PT escolhe candidato até dia 15
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
conturbada decisão do nome do PT que vai disputar o governo em 2014 só vai durar até o próximo dia 15 de novembro, data definida como limite para que o partido eleja o seu escolhido. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, que postula a indicação com o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o senador Walter Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que continua no páreo. "O governador dialogou com o PT e é chegado o momento de afunilar. O PT tem que facilitar o trabalho do articulador político maior, que é o governador [Jaques Wagner]. Para ele ter maior tranquilidade de conversar com os outros partidos, é importante que o PT tenha a definição de pelo menos um nome, porque fica complicado você conversar com os partidos aliados tendo quatro. A primeira pergunta que eles vão fazer é: 'sim, governador, mas quem é mesmo o nome?'. Então, você não desdobra a conversa se não tiver esse afunilamento. Houve unanimidade no diálogo que nós fizemos no PT de nos dar o prazo máximo de até o dia 15 de novembro ter isso definido e anunciado", revelou o petista.
Embora seja o preferido do atual chefe do Executivo baiano, o secretário argumenta que prefere "não se manifestar" quando o assunto é articulação política. Ele cita que ações como a assinatura do contrato do metrô de Salvador, na próxima semana, e o início das obras de mobilidade urbana da cidade – a exemplo das já iniciadas na Avenida Paralela e as próximas da 29 de Março, Gal Costa e Ligação Lobato-Pirajá – têm ocupado a sua agenda e tomado a sua dedicação. "O coordenador desse processo é o governador Jaques Wagner. Eu tenho me dedicado, na Casa Civil, a coordenar os projetos e ações de governo e, portanto, esse é o meu foco. Eu quero me concentrar nisso até o anúncio de quem será o candidato e qual será a chapa majoritária. Aí sim, a partir da consolidação da chapa majoritária, eu vou saber qual é o papel que me cabe e tomar a iniciativa como, eventualmente, candidato a deputado federal, a governador, ou o que for, a partir da função que a mim for designada", pontuou. Segundo Rui Costa, as próprias lideranças que o apoiam dizem a ele para "ser paciente", pois irão segui-lo seja na disputa pelo Palácio de Ondina ou na tentativa de retornar ao Congresso Nacional.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares