domingo, 26 de outubro de 2014

Aécio Neves vota em colégio na região central de BH, onde Dilma cursou Ensino Médio

por Elizabeth Lopes e Pedro Venceslau, enviados especiais | Estadão Conteúdo
Aécio Neves vota em colégio na região central de BH, onde Dilma cursou Ensino Médio
Foto: Reprodução / GloboNews
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou às 10h24 (horário de Brasília, 9h24 na Bahia), na Escola Estadual Governador Milton Campos (Colégio Estadual Central), onde a candidata Dilma Rousseff (PT) cursou o Ensino Médio. Acompanhado da esposa, Leticia, do senador eleito Antonio Anastasia e de outros correligionários, o presidenciável tucano distribuiu abraços, cumprimentou eleitores e posou para fotos. Aécio dará entrevista coletiva em um hotel próximo ao colégio. Belo Horizonte amanheceu com chuva neste domingo, 26, mas o tempo não tirou o ânimo dos simpatizantes do candidato e o aguardavam no colégio. Quando chegou, houve queima de fogos na região. O presidenciável tucano divulgou em seu grupo no WhatsApp, na manhã deste domingo, uma mensagem de otimismo ao eleitorado, na qual fala que a hora da mudança já chegou.

Dilma Rousseff toma chimarrão e vota em Porto Alegre, ao lado de Tarso Genro

Dilma Rousseff toma chimarrão e vota em Porto Alegre, ao lado de Tarso Genro
Foto: Reprodução/RBS TV
A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) votou por volta de 8h40 (horário de Brasília, 7h40 na Bahia) neste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, Zona Sul de Porto Alegre. Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul e candidato à reeleição, acompanhou a atual presidente, que levou poucos segundos para concluir seu voto. Antes de votar, Dilma tomou chimarrão e cumprimentou eleitores e imprensa. A petista deve retornar a Brasília ainda nesta manhã para acompanhar a apuração dos votos no Palácio da Alvorada. Durante a manhã, antes de se dirigir à sua zona eleitoral, Dilma esteve com integrantes do Partido dos Trabalhadores e concedeu uma rápida entrevista coletiva. "Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas deste planeta. Acho que foi uma campanha extremamente diferente, cheia de momentos de mudança. Nós tivemos, infelizmente, uma morte durante a campanha, ela sofreu reviravoltas", afirmou.

Surto de ebola faz a Beija-Flor mudar a letra de seu samba-enredo

Surto de ebola faz a Beija-Flor mudar a letra de seu samba-enredo
Foto: Reprodução
Uma confusão com os nomes Nova Guiné e Guiné Equatorial fez com que a escola de samba Beija-Flor fosse obrigada a mudar o seu hino para o carnaval de 2015. Motivo: o surto de ebola. O samba-enredo tem como tema principal a África, a partir de um patrocínio do governo de Guiné Equatorial. Na letra do samba o nome do país Guiné Equatorial foi ‘resumido’ para Guiné, mesmo nome do país que está sendo massacrado pelo surto de ebola, a Nova Guiné. A primeira versão da música trazia a seguinte letra: “Um africano rei que não perdeu a fé / Era meu irmão, filho da Guiné!”) e (“Dessa mistura vem o meu axé… Canta Brasil! Dança Guiné!”). Com as modificações, apenas a segunda estrofe mudou: “Dessa mistura faço carnaval / Canta Guiné Equatorial". O CD oficial será lançado em 2015. O objetivo da Guiné Equatorial em patrocinar a escola de samba é fomentar o turismo no país, e uma possível confusão com a Guiné com surto de ebola traria o efeito contrário. O pedido de mudança chegou pela Embaixada da Guiné Equatorial no Brasil.

Eleitor é detido depois de atear fogo em urna eletrônica de Minas Gerais

Eleitor é detido depois de atear fogo em urna eletrônica de Minas Gerais
Foto: Divulgação/ PM
Um eleitor de Minas Gerais foi preso em flagrante na manhã deste domingo (26) após suspeita de ter ateado fogo em uma urna em zona eleitoral de Porteirinha (MG). José Milton Pereira, 42, teria destruído o equipamento da Justiça como forma de protesto. Antes de cometer o crime, ele foi submetido aos procedimentos de identificação efetuados pelos mesários na 226ª zona da 33ª seção eleitoral, onde vota. O crime aconteceu por volta das 9h30. Segundo a polícia, o eleitor retirou do bolso um frasco de desodorante que continha gasolina, jogou sobre o equipamento e riscou um fósforo. A urna ficou visivelmente destruída. José Pereira não fugiu do local e foi detido. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) afirmou que 67 pessoas votaram antes do ato criminoso e os votos serão computados normalmente porque o fogo não destruiu a mídia que os armazena. As informações são da Folha de São Paulo.    

ANIVERSARIANTES DO DIA 26 DE OUTUBRO DE 2014

FERNANDA PARANHOS

MARCIA ALMEIDA

CLÁUDIA  MIGUEZ

TATAINA  PAIXÃO

DIANA TELMA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Datafolha: Aécio e Dilma apresentam empate técnico

Datafolha: Aécio e Dilma apresentam empate técnico
Foto: Reprodução
Na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25), a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) está numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) e tem 52% das intenções, considerando os votos válidos, contra 48% do tucano. Ao se considerar brancos, nulos e indecisos, a petista está com 47% contra 43% de seu oponente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico nos dois cenários. Brancos e nulos somam 5%, mesmo índice dos indecisos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a Rede Globo. O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado ser fiel à realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Edno marca de bicicleta, Vitória vence e sai da zona

Edno marca de bicicleta, Vitória vence e sai da zona
Foto: Beto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se o Criciúma não tinha vencido como visitante neste Brasileirão, depois do jogo deste sábado (25), continuará na vontade. Em casa, com a obrigação de vencer, o Vitória fez a parte dele, derrotou o time catarinense por 3 a 1, no Estádio do Barradão, e saiu novamente da zona do rebaixamento.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares