domingo, 4 de junho de 2017

Carros com placas de finais 2,3,4 3 5 têm prazo de pagamento de IPVA prorrogado

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) divulgou que o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas de finais 2,3,4 e 5 será prorrogado. Por conta da greve dos vigilantes, que afetou o funcionamento de parte das agências bancárias da Bahia, o vencimento que seria entre 29 e 30 de maio foi esticado par ao dia 8 e 9 de junho. Os proprietários de veículos com placas de final 2 deveriam pagar até o dia 29 podem quitar até o dia 8 de junho, enquanto os que possui automóveis com placas com finais 3 e 4 podem pagar até o dia 8 e 9, respectivamente. Para placas com final de 5, o pagamento do IPVA com desconto de 5% ou da primeira cota deve ser feita até a próxima sexta (9). O pagamento deve ser realizado em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Temer diz que se quiserem renúncia, 'têm que me matar', afirma coluna

O presidente Michel Temer continua sem cogitar a hipótese de renúncia em conversas com interlocutores próximos. Segundo informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele voltou a negar a possibilidade em diálogo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). "Fique tranquilo, não vou renunciar, não vou sair. Vou recorrer até o fim. Se quiserem que eu saia, têm que me matar", teria dito Temer, de acordo com a coluna. O presidente já afirmou que não vai renunciar em pronunciamentos feitos após a divulgação da delação premiada dos executivos da JBS, que o acusam de comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Londres: 21 dos 48 feridos em atentado estão em estado grave

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) informou no final da manhã deste domingo (4) que 21 dos 48 feridos no atentado que aconteceu em Londres neste sábado (3) estão em estado grave. Mais cedo, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, já havia adiantado que muitos feridos estavam em situação crítica. Ao todo, sete pessoas morreram no atentado, que aconteceu por volta de 22h no horário local. Os responsáveis pelo ataque usaram uma van para atropelar uma multidão que andava por uma calçada perto da London Bridge, um dos principais pontos turísticos da cidade. O veículo seguiu para Borough Market, onde os terroristas desceram da van e esfaquearam pedestres. A polícia já prendeu 12 suspeitos de participação no caso.

Febre amarela: 57 macacos e micos testaram positivo para a doença este ano na Bahia

Ao longo do ano, 586 micos e macacos foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen) com suspeita de febre amarela. Segundo informações do jornal Correio, 57 deles testaram positivo para a doença. Os animais foram encaminhados de 116 municípios de todo o estado. A febre amarela foi confirmada em primatas de 28 cidades, incluindo Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Feira de Santana. No ano passado, nenhum dos 490 animais que  foram levados ao Lacen tinham a doença. Por outro lado, segundo a diretora do Lacen, Zuinara Maia, a Bahia não registrou nenhum caso de febre amarela em humanos com transmissão dentro do próprio estado. Os dois únicos casos da doença em humanos apareceram em duas pessoas que contraíram o vírus em outro estado.

BANDA OS SECRETÁRIOS


FORRÓ DOS TAXISTAS 2017


ARRAIÁ DO AMARO 2017


ARRAIÁ ARRASTA CHINELA 2017


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares