segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

13 DE DEZEMBRO DIA DE SANTA LUZIA

Santa Luzia, protetora dos olhos e da visão (13 de dezembro)
Santa Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa, na Itália, tendo recebido ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe a queria casada com um jovem de distinta família, porém pagão.
Nessa ocasião, sua mãe adoece gravemente e Luzia, que era devota de Santa Águeda, leva sua mãe à tumba da santa. Milagrosamente, sua mãe recupera a saúde e acaba concordando que a filha seguisse a vida que escolhera, consentindo também, que distribuísse seu rico dote entre os pobres.
O noivo rejeitado vingou-se, entregando Luzia como cristã ao procônsul. Este ameaçou Luzia de colocá-la no prostíbulo e sua resposta foi: "O corpo se contamina se a alma consente". Assim sendo, dezenas de soldados tentaram carregá-la, mas o corpo de Luzia pesava muito, nada conseguindo. Contam que enquanto estava presa, arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte estavam novamente perfeitos. Por este milagre é que ela é venerada como protetora dos olhos.
Santa Luzia, não querendo oferecer sacríficio ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, foi decapitada em 303, para assim testemunhar com a vida - ou morte - o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".
Oração à Santa Luzia
Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.
Santa Luzia, rogai por nós!

Noivo foge do altar, quebra hospital, bate em gente e corre nu pelas ruas

Noivo foge do altar, quebra hospital, bate em gente e corre nu pelas ruas
Um noivo em fuga causou a maior confusão em Bauru, no interior de São Paulo, no último sábado (10). Após um ataque de fúria durante a cerimônia de seu casamento, Eder Francisco Pires, de 26 anos, resolveu empreender fuga, bem no momento em que sua noiva ia entrar na igreja. Por motivos não explicados, o jovem tirou o terno e deixou o local correndo, para completa surpresa de parentes e amigos. Contido, ele foi sedado e levado para um hospital, porém despertou e quebrou vários equipamentos da unidade, segundo informações do Jornal da Cidade, de Bauru. Apesar dos transtornos, o homem voltou a ser controlado e chegou a ser levado de volta ao altar. Entretanto, na segunda tentativa de fazê-lo trocar alianças, novamente teve um surto, mas desta vez causou ainda mais confusão. Primeiro, saiu correndo pela rua, se despindo e batendo a própria cabeça contra os muros das casas vizinhas. Depois, xingou várias pessoas, tentou agredir algumas, mas foi contido. De novo, voltou a uma unidade de saúde onde foi medicado, e, mesmo amarrado em uma maca, conseguiu novamente se desvencilhar e quebrar vários equipamentos. No segundo ato do dia de fúria, chegou a brigar com um segurança do posto, e quase o estrangulou com um fio de computador. Após fugir duas vezes do altar e mais duas de um centro de saúde, foi encontrado pela polícia sem roupa (e sem aliança) no mesmo quarteirão. O caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal. O vigilante fará exame de corpo delito, pois ficou ferido no braço e no olho. Já Eder, o noivo fujão, foi encaminhado para uma clínica particular de Bauru onde estaria internado em observação.
Fonte: Bahia Notícias

CAVALGADA LEVA CENTENAS DE CAVALOS AS RUAS DE LAURO DE FREITAS

 Ontem a tarde , dia 11 de dezembro foi realizada uma Cavalgada que levou centenas de cavalos as ruas de Lauro de Freitas , os cavalos saíram do Jockey Club na Vila Praiana em destino a Areia Branca o Bairro que fica na Zona Rural da Cidade. Participaram do evento pessoas de muitos Municípios da Bahia com o Apoio do Secretário de Esporte, Lazer e Trabalho Chico Franco.


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares