quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cotovelada de Leonardo na Copa de 94 ainda provoca dores na cabeça de Tab Ramos

Cotovelada de Leonardo na Copa de 94 ainda provoca dores na cabeça de Tab Ramos
Foto: Divulgação /FIFA
Na Copa do Mundo de 1994, Tab Ramos encerrou sua participação no primeiro tempo das oitavais de final no duelo entre os Estados Unidos e Brasil. Na ocasião, o meio-campista levou uma cotovelada do lateral Leonardo. O atleta desmoronou e foi parar no hospital com fraturas no crânio e maxilar. Quase 20 anos após a agressão sofrida, o agora treinador da seleção norte-americana sub-20 afirma que ainda sente dores na cabeça.
- Ainda sinto aquela parte da cabeça quando o tempo está muito úmido - relatou Tab Ramos ao site oficial da Fifa.
Por causa do lance, Leonardo foi expulso e mesmo com um homem a menos em campo, o Brasil venceu o jogo por 1 a 0 , em San Francisco. O lateral ainda teve a pena aumentada e foi excluído até o fim da competição. Já Tab Ramos correu risco de não jogar mais profissionalmente por causa da agressão. Ele defendia o Betis, da Espanha, no período em que disputou o Mundial de 1994. Devido ao tratamento da lesão na cabeça, o meio-campista não pôde integrar o time de Sevilha no acesso à elite do Campeonato Espanhol, em 95.
Relembre o lance:

Prova do Exame de Ordem da OAB tem horário alterado


Prova do Exame de Ordem da OAB tem horário alterado
O horário do Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será aplicado neste domingo (28), foi alterado para iniciar às 13h em todos os estados brasileiros, seguindo o horário de Brasília. O exame é requisito da OAB para que os bacharéis em Direito possam advogar. A primeira fase do exame é composta por 80 questões. O local da prova para os examinados de Salvador será o Centro Universitário da Bahia – FIB, no Stiep. Em Feira de Santana, a prova será aplicada na Unifacs, e não mais no Colégio Luis Eduardo Magalhães, devido a Micareta na cidade. O exame também é aplicado nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Ilhéus e Barreiras. Na Bahia, 5.934 pessoas foram inscritas. A segunda fase da prova (prático-profissional) será realizada no dia 16 de junho, e só poderão fazê-la quem for aprovado na primeira fase. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE ABRIL DE 2013 - MANUEL MESSIAS

MANUEL MESSIAS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Brasil joga mal e empata em 2 a 2 com o Chile no Mineirão


Brasil joga mal e empata em 2 a 2 com o Chile no Mineirão
Foto: VIPCOMM
No primeiro jogo da seleção em um estádio da Copa do Mundo de 2014, o Brasil ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Chile no Mineirão. Os gols do Brasil foram marcados por Réver e Neymar, enquanto os chilenos González e Vargas descontaram.
Quem abriu o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo, foi a seleção do Chile. O zagueiro González, do Flamengo, marcou o primeiro gol do Chile. Após cobrança de falta, Cavalieri espalmou o cabeceio de Cortés, mas o zagueiro se aproveitou de uma falha generalizada da defesa brasileira.
A seleção só conseguiu acalmar a pressão chilena quando o zagueiro Réver fez a alegria da torcida atleticana presente no Mineirão aos 24 minutos: no escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro subiu mais do que a defesa chilena e conseguiu empatar o jogo. Depois do gol brasileiro, o Chile tentou reagir, inclusive tendo um pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Amarilla. O atacante Neymar foi bastante cobrado pela torcida durante os 90 minutos de jogo e não conseguiu levar muito perigo à área chilena, desperdiçando boas chances. O empate no fim do primeiro tempo deixou a torcida impaciente, que vaiou a seleção.
No intervalo, Felipão tirou Dedé e Leandro Damião para colocar o zagueiro Henrique e o atacante Alexandre Pato. O segundo tempo começou sem riscos até os 9 minutos, quando Pato recebeu a bola numa bela triangulação, ficou cara a cara com o goleiro Herrera, mas viu Neymar em condição legal e tocou para o companheiro de ataque marcar o gol da virada. 
A reação chilena, no entanto, veio logo. Aos 18 minutos, o Chile reagiu com Vargas, que chutou de fora da área e marcou um golaço sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri. O gol do atacante do Grêmio foi aplaudido até pelos torcedores brasileiros.
Mesmo colocando Fernando no lugar de Ralf e o estreante Marcos Rocha, lateral direito do Atlético-MG, no lugar de Jean, a seleção não conseguiu sair do 2 a 2 e ficou presa, sem conseguir furar o bloqueio do Chile. Já no fim do jogo, aos 44, o volante chileno Braulio Leal recebeu cartão vermelho por um carrinho em cima de Fernando e o jogo terminou aos 48, sem muitas emoções.
Este foi o quinto jogo da seleção brasileira sob comando de Luiz Felipe Scolari, e o terceiro empate. Foi também o último teste de jogadores antes da Copa das Confederações, cuja lista de convocados será divulgada no dia 14 de maio. Os próximos amistosos (contra a Inglaterra no dia 2 de junho e a França, no dia 9) já serão com os jogadores que disputarão a competição.
FICHA TÉCNICA
Amistosos da Seleção
Brasil 2 x 2 Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 24/04/2013
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Público: 53.331 pagantes
Brasil: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha), Dedé (Henrique), Réver e André Santos; Ralf (Fernando), Paulinho, Jadson (Osvaldo) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião.Técnico: Luiz Felipe Scolari
Chile: Herrera; Álvarez, Rojas, González e Mena; Leal, Meneses (Muñoz) e Reyes; Cortés (Fuenzalida), Vargas (Robles) e Rubio (Figueroa). Técnico: Jorge Sampaoli

Ação de flanelinhas deverá ser proibida em Salvador


Ação de flanelinhas deverá ser proibida em Salvador
A Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto que visa proibir a atividade dos guardadores de veículos, também conhecidos como “flanelinhas”, nesta quarta-feira (24). A lei, segundo o vereador Paulo Câmara (PSDB), deve dar tranquilidade ao motorista soteropolitano. A proposição permite a exploração comercial apenas pelo Poder Público e determina que os flanelinhas flagrados em atividade serão enquadrados por contravenção penal. A medida deverá seguir para o Executivo Municipal, onde será sancionada, ou não. Caso seja aprovada, a fiscalização, remoção e encaminhamento dos infratores será responsabilidade da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência.

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em todo o Brasil


Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em todo o Brasil
Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 10 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, prevista para terminar nesta sexta-feira (26). Até as 18h desta quarta (24), foram imunizados menos de 15 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, o que representa 47% da meta prevista pelo governo. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar pelo menos 80% do público-alvo. A pasta federal recomendou aos municípios e estados que não atingiram a meta que intensifiquem a campanha, inclusive com abertura dos postos de vacinação aos sábados. A vacinação deve ser feita por idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados. Informações da Agência Brasil.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares