quarta-feira, 29 de maio de 2013

O espetáculo A Farsa da Grande Fortuna Onde: Concha Acústica Roger Batera em Lauro de Freitas Quando: 31 de maio Horário: 10:00 e 16:00 hs. Quanto: Gratuito

 A Farsa da Grande Fortuna
 
Com o elenco formado pelos artistas circenses Jailson Pereira, Raquel Quesado, Rogério Campelo e Clóvis Hernan Aranguiz, os atores Eveline Cintra e Marcos Moreira, e os músicos Beto Portugal e Fabrício Rios, Os Novos Saltimbancos apresentam na Concha Acústica Roger Batera em Lauro de Freitas o espetáculo “ A Farsa da Grande Fortuna” nesta sexta feira as 10 e 16 horas.
Comtemplado pelo Editorial de Circo de 2012 do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, o grupo que é dirigido por Simone Requião e Luana Serrat já apresentou o espetáculo no Parque de Pituaçu e Praça de Jauá, distrito de Camaçari, e se apresentará no domingo em Simões Filho.
O espetáculo A Farsa da Grande Fortuna é baseado na peça teatral de mesmo nome de autoria de Ilma Nascimento, e além de diversão, malabarismos e acrobacias, traz também informações sobre os cuidados com o meio ambiente.
 
Informações:
Onde: Concha Acústica Roger Batera em Lauro de Freitas
Quando: 31 de maio
Horário: 10:00 e 16:00 hs.
Quanto: Gratuito
Patrocínio: Fundo de Cultura do Estado da Bahia
Apoio: Associação Picolino de Artes do Circo e Secretaria de Cultura de Lauro de Freitas

Mandela se comunica só com as mãos, diz filha

Mandela se comunica só com as mãos, diz filha
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela se comunica apenas com as mãos e seu estado de saúde é grave, informou sua filha mais velha, Makaziwe Mandela, à Associated Press. “Estende-nos as mãos. São as suas mãos que falam comigo. Esse é, se me perguntarem, o momento que mais aprecio com o meu pai. Para mim ele quer dizer: ‘Estou aqui, gosto de ti, preocupo-me contigo’”, afirmou Maki, como é conhecida a filha do ex-presidente sul-africano. Aos 94 anos, Mandela não faz aparições públicas desde a final da Copa do Mundo de 2010, sediada em seu país. Nos últimos cinco meses, ele foi internado três vezes por causa de complicações respiratórias.

Interface do Gmail mudará nas próximas semanas, anuncia Google. Confira como ficará o serviço

Interface do Gmail mudará nas próximas semanas, anuncia Google. Confira como ficará o serviço
Foto: Divulgação
O serviço de e-mail mais usado da web mudará radicalmente nas próximas semanas, segundo anunciou a Google, no início da tarde desta quarta-feira (29). Para se adequar às necessidades dos usuários percebidas pela empresa, a nova caixa de entrada do Gmail será dividida em cinco categorias distintas e ganhará guias que funcionarão como filtros inteligentes e irão categorizar automaticamente as mensagens recebidas pelos usuários sem que eles tenham que separá-las manualmente. Leia mais na coluna Mercado. 

Trocas de ingressos para os jogos da Copa das Confederações 2013 são iniciadas na Bahia

Trocas de ingressos para os jogos da Copa das Confederações 2013 são iniciadas na Bahia
Foto: Divulgação / Secopa
A retirada dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações, que acontecerão no período de 15 a 30 de junho, foi iniciada nesta quarta-feira (22), em Salvador. Além da capital baiana, todas as outras cinco sedes do torneio (Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife) terão pontos de retirada dos bilhetes. Em Salvador, o Ticket Centre (Central de Ingressos) está localizado no estacionamento do Shopping Iguatemi, na Avenida Tancredo Neves, e funcionará todos os dias da semana, das 10 às 18h.  As entradas só podem ser retiradas pelos compradores das mesmas. Ao retirar os bilhetes, o torcedor receberá um guia com diversas informações. Neste, estará destacado que o comprador não poderá vender, doar ou transferir as entradas adquiridas sem o consentimento prévio da Fifa. Esta solicitação deve ser feita por escrito, pelo site da entidade. De acordo dados da entidade máxima do futebol,  quase 90 mil ingressos já foram vendidos para os três jogos que serão sediados em Salvador. O primeiro confronto é entre Nigéria x Uruguai, no próximo dia 20. Já no dia 22, é a esperada partida entre Brasil e Itália. E por último, no dia 30, a disputa do terceiro lugar.

Uma das melhores orquestras jovens do mundo se apresenta de graça em Salvador

Uma das melhores orquestras jovens do mundo se apresenta de graça em Salvador
Como parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, acontece na próxima terça (4), às 20h, no Mosteiro de São Bento, a apresentação gratuita da Young Euro Classic Orquestra Brasil – Alemanha. Composta por músicos brasileiros e alemães, sob a regência de Lothar Zagrosek, a orquestra é conhecida como uma das melhores orquestras jovens do mundo.Leia mais na Coluna Cultura.

Pedestre revoltado passa por cima de veículo que parou em faixa.


Em algum lugar do mundo um pedestre revoltado passou por cima do veículo de um motorista que parou diante do sinal vermelho em cima da faixa de pedestres. O vídeo tem corrido as redes sociais como uma ‘dica’ do que fazer nesses casos. Claro que, além de ser perigoso, esse não é o melhor dos conselhos. Mas, há quem suprima essa vontade de fazer o mesmo. Concordam?
VEJAM O VÍDEO

HOJE TEM PROJETO AGÔ EM LAURO DE FREITAS

VÍDEO DO TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA 2012

VÍDEO DO TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA 2011

FESTA DE CORPUS CHRISTI 2013 - PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS - BA


Corpus Christi 2013













A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.Ao aproximarmo-nos do Santo Sacrário, tenhamos a confiança de dizer “Meu Senhor e meu Deus”, certos de que Ele está ali, Vivo, Real e Verdadeiro a ouvir nossas preces e a contemplar nossa fé. E esta fé, é uma formidável bem-aventurança que recebemos de Jesus, por intermédio das dúvidas levantadas por São Tomé, a quem o Mestre disse: “Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!” (Jo 21, 29)A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares