sexta-feira, 20 de julho de 2012

Professores decidem manter greve e não desocupar Assembleia Legislativa

por David Mendes / Patrícia Conceição
Professores decidem manter greve e não desocupar Assembleia Legislativa
Foto: David Mendes / Bahia Notícias
Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em reunião na manhã desta sexta-feira (20), manter a greve da categoria e não cumprir a determinação judicial para desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A proposta foi apresentada pelo comando do movimento e acatada pela maioria dos docentes que participaram da assembleia. Após a votação, os grevistas marcharam de volta ao saguão da AL-BA, onde estão acampados desde o início da paralisação de 101 dias. 
Após vistoria nesta quinta (19), o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, decidiu favoravelmente à reintegração de posse, solicitada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e determinou que os professores deixassem as dependências da Casa até as 14h desta sexta. Se o prazo para desocupação não for cumprido, a força policial será convocada.

Após goleada, Falcão é demitido do Bahia

Após goleada, Falcão é demitido do Bahia
Foto; Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Paulo Roberto Falcão não resistiu à goleada por 4 a 0 sofrida nesta quinta-feira (19), para o Fluminense, no Engenhão, e foi demitido pela diretoria do Bahia. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

MPE pede impugnação de candidatura de Waldir Pires; advogada do PT diz que 'problema está resolvido'

por Patrícia Conceição
MPE pede impugnação de candidatura de Waldir Pires; advogada do PT diz que 'problema está resolvido'
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu a impugnação da candidatura do petista Waldir Pires à Câmara Municipal de Salvador nas eleições de outubro. O postulante a vereador teria deixado de apresentar uma certidão criminal obrigatória para o registro da candidatura. Segundo Carla Nicolini, advogada do PT, partido que encabeça a coligação Todos por Salvador (PT, PP, PTB e PSD), o documento foi anexado ao processo nesta quarta-feira (18) e a candidatura de Pires não está ameaçada. “Houve um atraso na emissão da certidão pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que é o único do país que não fornece o documento pela internet. Mas, juntada essa certidão, o problema está resolvido”, argumentou em entrevista ao Bahia Notícias. 

VEJAM O JINGLE VENCEDOR DA CAMPANHA DO VEREADOR PAULO AQUINO 40017

O Jingle vencedor para a nossa Campanha!
Parabéns Digo da Escolinha Esporte Clube Bahia (Lauro de Freitas)
Prof. Paulo Aquino 40017 PSB



MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares