quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marca anuncia retirada da propaganda com imagem de beijo do Papa

Líderes mundias realizam 'beijaço' em campanha publicitária
O grupo italiano Benetton anunciou, nesta quarta-feira (16), a decisão de retirar de circulação de sua nova campanha publicitária uma montagem fotográfica que mostra o Papa Bento XVI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb. "Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado,  ao lamentar o fato de a utilização da imagem ter "ofendido os sentimentos dos fiéis". O anúncio da decisão foi divulgado logo depois de o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, ter informado em nota oficial que a Secretaria de Estado do Vaticano estudava possíveis medidas para "garantir o respeito à figura do Santo Padre". O Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI, ao afirmar que a campanha se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais"

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ NÃO VAI DESFILAR NA FESTA DE ITINGA DE 2011, REIVINDICANDO MELHORES CONDIÇÕES PARA OS GRUPOS CULTURAIS

O Grupo Cultural Bambolê resolveu em reunião com a SECULT na ultima sexta-feira de não participar da Festa de Itinga de 2011, reivindicando melhores condições para os grupo Culturais do Município, segundo o Diretor do Grupo na gestão dos outros dois Secretários de Cultura neste mesmo governo a ajuda de custo foi paga antes do evento e agora eles só querem pagar de 30 a 45 dias depois. Segundo Artêmio Luz Diretor do grupo ele não quer que ninguém acompanhe e deixou bem claro isso em reunião , mas , para o Bambolê é necessário que o 50 % seja pago para o grupo poder investir em alimentação adequada para os componente no dia do evento  e atualização de figurinos e adereços porque o Bem -estar dos componentes e a visibilidade do grupo é essencial. Depois que Bambolê e  mais alguns grupos terem sempre batido nessa tese, o transporte e o lanche melhorou , agora é necessário que a ajuda seja paga pelo menos 50 % antes como recebem os grandes artistas que vem a Lauro de Freitas participarem das Festas. Participaram da reunião o Diretor de Cultura Rafael Magalhães , O Grupo Comando Negro com Caveirinha , O Grupo Saia Rendada, Metre Reginaldo representando a Capoeira, Uma representante das Baianas e o Grupo Bambolê , faltaram  a maioria dos Grupos Culturais e o Zambiã justificou a falta. Todos os presentes concordaram com a reivindicação do grupo Bambolê só que eles disseram que vão participar mesmo pagando depois porque precisam  da ajuda de custo. 

PASSEIO DE ESCUNA DE AMIGOS

Alguns amigos festejaram o feriado do dia 15 de novembro em um passeio de escuna organizado por Marquinhos Radá, o passeio saiu em dois ônibus do final de Linha de Lauro de Freitas para o Terminal da França chegando lá pegou uma escuna em destino a Ilha de Paramana.
Participaram do passeio pessoas do Centro de Lauro de Freitas, Vila Praiana, Itinga, Portão e também de Salvador.

                                    O som foi comandado pelo cantor Cesar Sampaio





CAMPEONATO DO AREAL DE VETERANOS 2011

O Campeonato de Veteranos teve início domingo dia 13 de novembro as 9 horas ,com a Partida Vira Copo   1   x     2 Vilamar , o jogo foi bem disputado pelo os dois lado e sem violência . No campeonato , uma das regras  é ter acima de 34 anos .
 Na segunda partida o Boca Junior venceu o Vila União pelo placar de 1   x   0   , o jogo também foi muito disputado prevalecendo o gol que o Boca fez no inicio do jogo.
                                                           BOCA JUNIOR
                                                           VILA UNIÃO

                                 Edivaldo  e Artêmio também jogaram no mesmo time

IBGE: Branco ganha 3,2 vezes mais que negro em Salvador


IBGE: Branco ganha 3,2  vezes mais que negro em Salvador
Bahia é o estado que tem a maior população que se declara como preta no Brasil
Pela primeira vez na história dos censos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria da população brasileira se classificou como pertencentes às raças negra e parda. A Bahia é o estado que tem a maior população que se declara como afrodescendente no Brasil, com 3,11 milhões de pessoas, segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (16). Mesmo assim, os rendimentos de pessoas dessas etnias ainda seguem bem abaixo do que as registradas entre os brancos. Em Salvador, a pessoa que declarou ser descendente de europeus tem rendimento 3,2 vezes superior a que se declara ser negra. Dos 191 milhões de habitantes do país, 91 milhões se classificaram como brancos (47,7%), 15 milhões como pretos (7,6%), 82 milhões como pardos (43,1%), 2 milhões como amarelos (1,1%) e 817 mil indígenas (0,4%).
Fonte: Bahia Notícias

Em tratamento contra câncer, Lula raspa cabelo e barba


Instituto Lula
Ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou nesta quarta-feira a barba e o cabelo, se antecipando à queda causada pela quimioterapia pelo tratamento contra o câncer de laringe. A ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente, segundo o Instituto Lula. (Folha)
Fonte : Politica Livre

Los Hermanos anuncia retorno e show em Salvador


Los Hermanos anuncia retorno e show em Salvador
A banda Los Hermanos está de volta, mais uma vez. Após novo período de hibernação, com os quatro músicos dedicados a projetos pessoais, o grupo voltará a realizar uma turnê pelo Brasil no primeiro semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo tecladista Bruno Medina e a boa notícia é que Salvador é uma das capitais que receberão o quarteto carioca em seu retorno. Saiba mais detalhes na coluna Entretenimento.
Fonte:Bahia Notícias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares