segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nokia lança celular de R$ 40 e foca em mercado emergente


Nokia lança celular de R$ 40 e foca em mercado emergente
Foto: Reprodução
Para reforçar a posição no mercado de telefonia móvel, a fabricante Nokia lançou um aparelho celular de 15 euros. O Nokia 105 foi apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, e é tido como o sucessor do modelo 1280, com mais de 100 milhões de unidades vendidas. O foco das vendas é no mercado emergente, como a China. Leia mais na Coluna Mercado.

Presidente da Rússia sanciona lei antifumo



Presidente da Rússia sanciona lei antifumo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta segunda-feira (25) uma lei antifumo com grandes limitações em relação a locais permitidos para venda e uso de cigarros. De acordo com a Dow Jones, o país é o segundo mercado do mundo para a comercialização do produto. Apesar da resistência das quatro maiores empresas internacionais do setor, a proposta passou pelas duas casas legislativas russas em somente dois meses. “A implementação das medidas contidas no projeto de lei vai reduzir a mortalidade por doenças associadas ao uso do tabaco entre 150 mil e 200 mil por ano”, afirmou à agência de notícias Interfax o vice-diretor do Ministério da Saúde, Oleg Salagai. Elaboradora do projeto, a pasta estima a redução pela metade de mortes relacionadas ao cigarro nos próximos 10 a 15 anos. Aproximadamente 40% dos russos fumam, o que representa um contingente de 44 milhões de pessoas.

Bento 16 aprova decreto para antecipar conclave


Bento 16 aprova decreto para antecipar conclave
Foto: AFP
O Vaticano informou, nesta segunda-feira (25), que Bento 16 aprovou mudanças na legislação da Igreja Católica para que os cardeais possam iniciar o conclave antes do prazo anteriormente estipulado para escolha do novo papa, de 15 dias após a morte ou renúncia de um pontífice. Apesar da mudança não há confirmação de que a reunião será antecipada. "É preciso se esperar quinze dias completos para começar o conclave, mas deixo ao Colégio Cardinalício a faculdade de antecipar o início do conclave se constar que estão presentes todos os cardeais eleitores, como também a possibilidade de atrasá-lo se há motivos graves", explicou o papa em sua decisão.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares