quinta-feira, 18 de abril de 2013

Casa Nova: Pintor encontra boneco amarrado com foto do prefeito em forro da prefeitura


Casa Nova: Pintor encontra boneco amarrado com foto do prefeito em forro da prefeitura
Foto: Ascom/Casa Nova
Um pintor que trabalha na reforma do prédio da prefeitura de Casa Nova, no Vale do São Francisco, região norte da Bahia, encontrou nesta quinta-feira (18) entre o forro e o telhado do prédio da prefeitura um boneco amarrado ao lado de fotos do atual prefeito, Wilson Cota (PMDB), e do seu vice,  José Amorim Libório (PDT), conhecido como Maninho. “A primeira reação que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio, parecia coisa de filme de terror, mas depois pensei: quem está com Deus não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço”, contou Senhor Branco, como é conhecido. A notícia se espalhou rapidamente e virou motivo de chacota na cidade. Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Governo, Anastácio Neto, afirmou que nada atrapalhará a administração do atual governo. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, disse o chefe da pasta.

Pesquisa que mostra favoritismo de ACM Neto para o governo preocupa o PT.


 
O governo do Estado está de posse de uma sondagem de uso interno que o incomoda demais e que pode ser um dos motivos pelos quais, nos bastidores políticos, bolsões petistas estão fazendo de tudo para sabotar eventuais relações republicanas que o governador Jaques Wagner mantenha com o prefeito ACM Neto. Disparado à frente nas intenções de voto pata governador em 2014, com 36%, Neto (DEM) é seguido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. 
O primeiro petista da turma é o senador Walter Pinheiro (6%), com o vice-governador Otto Alencar (PSD) nas proximidades (5%). O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), foi lembrado com 3,5%. Os demais, nesta ordem, estão de 2% para baixo: deputado Marcelo Nilo (PDT), ex-prefeito Luiz Caetano (PT), secretário Rui Costa (PT), ex-prefeito João Gualberto (PSDB) e secretário José Sérgio Gabrielli (PT). 
Fonte: Jornal da Mídia

Holandeses convocam voluntários para colonizar Marte


Holandeses convocam voluntários para colonizar Marte
Uma organização holandesa, a Mars One, informou que abrirá inscrições, em breve, para voluntários que quiserem colonizar o planeta Marte. Quem quiser se candidatar terá que aceitar uma condição: a passagem será apenas de ida. Ainda assim, a empresa já recebeu dados de milhares de possíveis candidatos a colonos. Durante visita à BBC em Londres, o fundador da empresa explicou que os voluntários precisarão ser resistentes, flexíveis e engenhosos. O projeto todo, desde a seleção dos candidatos até a viagem, vai ser transmitido em um programa de televisão, nos moldes de um reality show. 

VAGA PARA EMPREGO - URGENTE





ANIVERSARIANTES DO DIA 18 DE ABRIL DE 2013 - ISMAR - THAIS SANTOS - THÉO

ISMAR PUBLICIDADE

THAIS SANTOS

THÉO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Criança indiana nasce com doença rara tem a cabeça gigante


Criança com hidrocefalia tem o cérebro inchado
Uma criança na Índia apresenta um caso raro e extremo de hidrocefalia, o que levou sua cabeça a inchar a um tamanho alarmante. Runa Begum já nasceu com o problema, de acordo com Fátima, sua mãe.
Os médicos da região de Tripura, onde a família vive, não estão conseguindo conter a doença. O pai de Runa, Abdul Rehman, que trabalha numa fábrica de tijolos, não ganha o suficiente para pagar um tratamento melhor para a filha.Fátima, mãe de Runa, cuida da criança em sua casa. O médico Peter Heydemann, neurologista pediátrico do Centro Médico da Universidade Rush, em Chigado, nos Estados Unidos, disse que seria possível uma tentativa de drenar o líquido que se acumula no cérebro. Ele, porém, não tem certeza se o tratamento pode reverter a situação.
Chocado, Heydemann disse que nunca tinha visto um caso tão extremo. As imagens são impressionantes, até mesmo para quem está acostumado com este tipo de doença.
Em um ato de desespero, o pai decidiu tornar o drama da família público e, felizmente, conseguiu a ajuda que precisava, após uma campanha nos jornais e por meio do site uk.cure.org. 
Segundo o “The Sun”, grupo Fortis, que atende no Canadá, Nepal, Índia, Hong Kong, Vietnã, Austrália, Nova Zelandia, Sri Lanka, Singapura, Maurícia e Emirados Árabes, se ofereceu para cuidar do caso, e seus cirurgiões pretendem drenar o acúmulo de líquido gradualmente do crânio de Roona. 

Justiça determina que Banco do Brasil não cobre tarifa por emissão de boletos


Justiça determina que Banco do Brasil não cobre tarifa por emissão de boletos
Banco ainda terá que pagar R$ 2 milhões de indenização
A Justiça proibiu o Banco do Brasil de cobrar tarifa pela emissão de boletos bancários. A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vale para todo o país e só poderá ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Justiça ainda determinou que o banco troque os boletos em poder dos correntistas por outros isentos de tarifas. Além disso, o banco foi obrigado a publica a decisão nos jornais e pagar R$ 2 milhões de indenização por descumprir os direitos do consumidor. O dinheiro será depositado no Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O desembargador Carlos Cini Marchionatti, da 20ª Câmara Cível do TJ-RS, considerou a cobrança abusiva por transferir para o correntista o custo operacional que é de responsabilidade da instituição bancária. O Banco do Brasil já tinha sido condenado em primeira instância. A ação coletiva foi movida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, após reclamações de clientes. A cobrança, de acordo com a Defensoria, era ilegal.

Vitória da Conquista perde para o Sport e dá adeus à Copa do Brasil


Vitória da Conquista perde para o Sport e dá adeus à Copa do Brasil
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
O Vitória da Conquista perdeu por 2 a 0 para o Sport nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, a equipe do interior baiano volta suas atenções para o Estadual. Confira todos os detalhes da partida na Coluna Esportes.

Suspeito de enviar carta com substância letal para Obama é preso


Suspeito de enviar carta com substância letal para Obama é preso
Prisão foi feita pelo FBI, a polícia federal norte-americana
Um morador do estado norte-americano do Mississippi foi preso, nesta quarta-feira (17), sob suspeita de ter enviado cartas com substância letal ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao senador Wicker, do Mississippi. A identidade do suspeito foi mantida sob sigilo. Os investigadores aguardavam testes definitivos nas correspondências enviadas, que continham ricina, uma toxina de origem vegetal, que pode levar à morte, segundo o FBI - a polícia federal norte-americana. A prisão acontece em um momento de agitação nos Estados Unidos por causa dos atentados que mataram três pessoas e deixaram mais de 180 feridas na última segunda (15), em Boston. De acordo com um boletim do FBI, as duas cartas foram postadas em Memphis, no Tennessee. As informações são Associated Press.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares