sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais de 10 mil pessoas lotam a Praça de Lauro de Freitas para curtir Silvanno Salles


Na noite de quinta-feira, (10), milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz em Lauro de Freitas para acompanhar a abertura das comemorações dos 405 anos do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. Antes de Silvanno a banda Xikakerê colocou o
povo pra quebrar.
A freguesia Santo Amaro de Ipitanga tinha esse nome, pois cresceu a partir da Igreja matriz Santo Amaro de Ipitanga. Assim ficou até sua emancipação de Salvador em 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, homenageando o político Lauro Farani Pedreira de Freitas candidato a governador da Bahia falecido na campanha de 1950.
O cantor apaixonado falou que estava muito feliz por está cantando para o povo querido de Lauro de Freitas. “Márcio, parabéns por essa vitória, tenho certeza que você fará um grande governo para esse povo lindo. Lauro de Freitas merece um prefeito como você, muito sucesso meu amigo”, declarou Silvanno Salles.
O prefeito Márcio Paiva acompanhado da primeira dama, Adriana Paiva disse que já
está trabalhando em prol dos munícipes desde o primeiro dia de gestão. “Vamos transformar essa cidade e fazer um governo de trabalho que respeite o cidadão laurofreitense. Esse show é pra vocês, curtam e voltem em paz para suas casas”,
disse o prefeito.
A festa continua nesta sexta-feira, (11), a partir das 17h com a Tenda da Cultura e Turismo; Tenda do Artesanato; Exposição Santo Amaro de Ipitanga: 405 anos dehistória e tradição, Palco Arte Popular de Ipitanga. 
FONTE : LF NEWS

Diversão garantida para a criançada em Lauro de Freitas


Nesta sexta e sábado, a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) garantirá a diversão gratuita da criançada.
Camas elásticas e velotrol serão disponibilizadas a partir das 16h na Praça da Matriz para quem queira se divertir. Além disso, cerca de 200 picolés serão distribuídos por dia.
“Esta ação da SETREL visa integrar e promover muita diversão para as crianças de nossa cidade. Pretendemos viabilizar este projeto outras vezes”, explicou o secretário José Bomfim.
O que: Diversão para criançada
Quando: Sexta e Sábado a partir das 16h
Local: Praça da Matriz de Lauro de Freitas


FONTE  :  LF NEWS

HINO DE SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS - BA






CANTADO ONTEM DIA 10 DE JANEIRO DE 2013
NA QUINTA NOITE DA NOVENA DO PADROEIRO

FESTA SAGRADA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA 5º NOITE 2013

 A Igreja estava mais uma vez lotada de fiéis 
 O palestrante da noite foi Padre Jair que era o pároco de nossa paróquia


 Sempre presente o Vereador Católico Mateus Reis e Padre Galvão na foto com Carlito Júnior
A Quermesse da festa do padroeiro

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares