quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BA: Homem rouba moto e deixa cavalo no lugar.


Na terça-feira (25), um homem furtou uma moto que estava dentro de uma casa no bairro de Conceição, em Feira de Santana, e abandonou um cavalo na porta do imóvel da vítima. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o animal foi usado pelo suspeito para chegar ao local do crime. O homem teria deixado a casa com a moto furtada. Até o fim da manhã desta quarta-feira (26), o suspeito ainda não havia sido localizado pela polícia. A Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana não tem informações sobre o que foi feito com o cavalo.
(G1)

Funcionários de bancos privados decidem encerrar greve


Funcionários de bancos privados decidem encerrar greve
Foto: Manoel Porto / Divulgação
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (26), os funcionários das agências bancárias privadas decidiram encerrar a greve. De acordo com Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a categoria ligada aos bancos públicos – Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal -  não aceitou a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste do piso inicial. Fagundes afirmou ao Correio que uma nova reunião deve ocorrer nesta quinta (27), às 18h30, no Ginásio de Esportes dos Bancários, com o intuito de discutir o andamento da paralisação dos bancos públicos. Os funcionários dos bancos privados retomam as atividades a partir desta quinta.

Gêmeas siamesas unidas pelo cóccix nascem em Natal


Gêmeas siamesas unidas pelo cóccix nascem em Natal
Duas meninas nasceram unidas pelo cóccix no Hospital Antonio Prudente, em Natal (RN). As gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória vieram ao mundo no dia 12 deste mês e estão ligadas pela parte do corpo que inclui o fim da coluna e a região glútea. Segundo o neurocirurgião Ângelo Silva Neto, que acompanhou a gestação e o nascimento das meninas, o caso é raro e pode ser o primeiro no Brasil. “Geralmente ocorre um caso de gêmeos siameses a cada 200 mil nascimentos. Os irmãos são pigópagos, ligados pelo cóccix, em 20% destes casos. É a raridade da raridade”, frisou o médico. A mãe das crianças, a dona de casa Eucivânia Cunha, declarou que ela e o marido já decidiram autorizar a cirurgia de separação. No entanto, como aconselha o médico, o procedimento só deve ser realizado quando as gêmeas completarem nove meses de idade. Devido à complexidade do processo cirúrgico, o caso será levado à Universidade de São Paulo (USP), onde a cirurgia deve ser realizada e acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

Produtores anunciam que faltará bacon no mundo todo em 2013


Produtores anunciam que faltará bacon no mundo todo em 2013
Produtores do Reino Unido anunciaram, nesta terça-feira (26), que faltará bacon e salsicha no mundo em 2013. A escassez “inevitável” é culpa do alto custo do milho, necessário para a alimentação dos animais. Segundo a Associação Nacional de Porco na Grã-Bretanha, a seca nos EUA dizimou plantações e tornou os custos exorbitantes. Por conta disso, no mundo todo, produtores estão abatendo os animais mais cedo, já que não têm condições de arcar com a alimentação dos bichos. De acordo com o jornal Los Angeles Times, o crescente número de animais mortos já fez com que os EUA tivessem recorde de estoque de carne suína no mês passado. Os registros indicam um acúmulo 31% maior do que no mesmo mês de 2011. A sugestão da emissora de TV canadense CTV, que também abordou o tema em uma reportagem recente, é de que os fãs de bacon ou salsicha comecem a estocar os produtos no freezer.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares