quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESCOLA VILA PRAIANA VISITA O NÚCLEO DO MUSEU DA CIDADE


Alunos da Escola Municipal Vila Praiana, em Lauro de Freitas, visitaram o Núcleo do Museu da cidade (Portão), na terça-feira (28). Sob a orientação da diretora de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a museóloga Kátia Cunha, os estudantes puderam conhecer a I Exposição da Cultura Popular de Lauro de Freitas, além das exposições dos artistas Marcos Viana, Ed Ribeiro e Portela.

TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA AGRADECE AOS VEREADORES





PARABÉNS AOS VEREADORES GILMAR OLIVEIRA, EDILSON FERREIRA, LULA MACIEL,
ALINE OLIVEIRA E DECINHO POR TER PROCURADO A MANIFESTAÇÃO CULTURAL JUNINA TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA PARA CONFIRMAR O APOIO NO SÃO JOÃO DE LAURO DE FREITAS 2013. AGRADECEMOS TAMBÉM A SECULT PELA PARCERIA E AO PREFEITO MARCIO PAIVA E AO VICE BEBEL CARVALHO.
QUEM AINDA QUISER AJUDAR
CONTATO: 8725-5543



ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE MAIO DE 2013 - ISRAEL VIEIRA E RENATA CARVALHO

ISRAEL VIEIRA
RENATA CARVALHO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Mulher flagra marido fazendo sexo com cadela e caso para na delegacia

Um casal foi conduzido da Rua do Cacau, no Bairro do Malhado, para o Complexo Policial de Ilhéus na última quinta-feira (23), após a mulher flagrar o marido na cama fazendo sexo com uma cadela. De acordo com informações, Vilma Ferreira encontrou seu marido Serinon José Nascimento Santos na cama com a cadela, e ao tentar afasta-los, a cadela chegou a tentar mordê-la, causando alguns hematomas. No Complexo Policial Vilma informou ainda, que chegou a jogar água no homem e no animal, porém os dois continuaram na cama. Uma confusão teve início, e por esse motivo os dois foram parar na Delegacia.  A mulher informou que o marido tem o costume de lhe agredir fisicamente, porém essa foi a primeira vez que o flagrou fazendo sexo com a cadela, que não foi informado se pertence ao casal. (Fonte eFoto: RadarNotícias)

Bahia e Coritiba empatam sem gols em Pituaçu

por Felipe Santana
Bahia e Coritiba empatam sem gols em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pouco mais de 4 mil torcedores contrariaram o movimento Público Zero. Não adiantou a torcida. Quem foi ao Estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (29), mais uma vez, não viu um triunfo do Bahia. Contra o Coritiba, apesar  da luta da equipe, o tricolor amargou um simples empate sem gols.
Cristóvão Borges, ainda sem vencer à frente do esquadrão, terá pouco tempo para ajustar o time visando a terceira rodada do Brasileirão. Domingo (2), no Rio Grande do Sul, o Bahia enfrenta o Internacional, às 18h30.
Jogo
O Bahia, surpreendentemente, começou um pouco melhor. Foram dez minutos de maior posse de bola, explorando principalmente o lado esquerdo. A superioridade, porém, não foi suficiente para exigir grandes defesas do goleiro Vanderlei, mero espectador na primeira etapa. Aos 11, o esquadrão teve uma grande chance de abrir o placar. Após escanteio do Coritiba, a defesa cortou o lance. Sobrou para Marquinhos.
O camisa 10 arrancou com velocidade em um contra-ataque que ficaram dois atacantes contra apenas um defensor. Marquinhos e Ryder se enrolaram na jogada e nada fizeram. 
Lomba salva
O Coritiba, apesar do falso domínio tricolor, foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 26, em cobrança de falta, Alex exigiu a primeira defesa de Marcelo Lomba. O goleiro tricolor seria importante mais uma vez, aos 28 minutos. Alex cruzou na área e Deivid, sem marcação, cabeceou. O camisa 1 pulou no canto e salvou.
O time visitante teve motivo para reclamar da arbitragem. Aos 38, após boa jogada, o atacante Geraldo foi derrubado na grande área por Titi. O árbitro alagoano considerou o lance normal e não marcou.
Segundo tempo
O Bahia, enfim, conseguiu botar o goleiro Vanderlei para trabalhar na partida. A primeira intervenção do arqueiro paranaense só aconteceu aos 6 minutos da etapa final. Após falha da defesa, o volante Hélder bateu no canto e o camisa 1 conseguiu espalmar. Desta vez, no segundo tempo, foi o Bahia quem reclamou do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. Lucas Fonseca, na cobrança de falta, foi puxado pelo zagueiro Chico e caiu. O pênalti foi ignorado pelo juiz.
Bahia pressiona, mas não faz o gol
Aos 15 minutos, de fora da área, Marquinhos botou Vanderlei para trabalhar. Bateu forte e o goleiro do Coritiba defendeu. Era pressão tricolor. Aos 23, com poucos segundos em campo, o atacante Potita deu uma de garçom e deixou Hélder na frente do gol. O volante, no entanto, errou o domínio e viu a bola parar nas mãos de Vanderlei.
O tricolor conseguiu, aos 30 minutos, criar a melhor oportunidade do jogo. No contra-ataque, Marquinhos ganhou na velocidade do volante Gil e ficou de frente para o goleiro Vanderlei, sem qualquer sombra. Olhou para o gol e mandou uma bomba por cima da meta. 
FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 0 x 0 Coritiba
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Data: 29/05/2013
ÁrbitroFrancisco Carlos do Nascimento (AL)
AuxiliaresPedro José Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima (AL) 
BahiaMarcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Neto), Hélder (Toró), Marquinhos e Ryder (Potita); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
CoritibaVanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves; Júnior Urso, Gil, Robinho (Botinelli) e Alex (Artur); Geraldo (Lincoln) e Deivid. Técnico: Marcos Santos.

Com futebol eficiente, Vitória vence Náutico nos Aflitos em noite de Maxi Biancucchi

por Maurício Naiberg
Com futebol eficiente, Vitória vence Náutico nos Aflitos em noite de Maxi Biancucchi
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
Sem dar espaços ao Náutico, o Vitória venceu a equipe pernambucana nesta noite de quarta-feira, por 3 x 0, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos quatro pontos na competição e, na próxima rodada, no sábado, vai encarar o Vasco da Gama, no Barradão, às 18h30. 
Leão abre vantagem no primeiro tempo
Desde o primeiro minuto de partida, Náutico e Vitória fizeram um confronto bastante equilibrado. O rubro-negro baiano, atuando com muita inteligência e explorando rápidos contra-ataques, não se intimidou com a força da torcida da casa e saiu de campo na etapa inicial com uma boa vantagem.
O primeiro gol do Leão aconteceu aos doze minutos. Após lançamento do zagueiro Victor Ramos, Dinei dividiu com dois zagueiros e a bola sobrou nos pés de Maxi Biancucchi. O argentino dominou com categoria e chutou no canto de Felipe, sem chances para o arqueiro do Timbu. 
A resposta pernambucana chegou aos 19. O habilidoso Rogério subiu com velocidade pela direita e tocou para Auremir, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Elicarlos, chutar com força, exigindo de Wilson uma grande defesa. 
Tentando chegar ao empate, o alvirrubro partiu com tudo para cima do rubro-negro baiano e criou mais uma oportunidade aos 41. Rogério, um dos melhores em campo nos primeiros quarenta e cinco minutos, entrou na área, driblou a zaga visitante e tentou chutar. Por sorte do Leão, Gabriel Paulista conseguiu afastar o perigo.
Mas, depois de segurar o ímpeto mandante, o rubro-negro ampliou aos 47, no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Edson Magal. A revelação rubro-negra ajeitou e soltou a bomba, no ângulo de Felipe. 
Maxi marca mais um e Leão administra resultado
Sem esperar a reação do Timbu, o Vitória tratou de complicar ainda mais a vida do time mandante logo no início do segundo tempo. Lançado na entrada da área, Maxi tabelou com Neto Coruja, driblou o zagueiro pernambucano e bateu no canto de Felipe, estufando as redes e marcando pela segunda vez no jogo. 
Sem muito poder de reação, os mandantes chegaram com perigo novamente aos 14. O ex-jogador do rival Bahia, Jones Carioca, que entrou no lugar de Elton, bateu forte, mas Wilson defendeu. No rebote, Caion corre para pegar a bola, sem sucesso, já que a zaga rubro-negra conseguiu afastar. 
Buscando pressionar na base da vontade, o Timbu, vaiado por sua torcida, criou uma boa oportunidade aos 27. Maranhão partiu para cima de Fabrício e cruzou para Jones na área. O atacante não conseguiu testar, mas a bola passou perto da trave de Wilson. 
A partir daí, o rubro-negro procurou administrar o placar para confirmar seu primeiro triunfo no Brasileirão. 
FICHA TÉCNICA
Série A
Náutico 0 x 3 Vitória
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data: 29/05/2013
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 
Cartões amarelosWilson, Danilo Tarracha, Dinei, Gabriel Paulista e Fabrício (Vitória) / Rogério (Náutico)
GolsMaxi Biancucchi (2x) e Edson Magal (Vitória) 
Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Martinez e Rodrigo Souto (Jones Carioca); Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinícius).Técnico: Silas. 
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo).Técnico: Caio Júnior. 

Facebook volta atrás e libera postagem de ‘Dilma Bolada’

Facebook volta atrás e libera postagem de ‘Dilma Bolada’
Jeferson Monteiro, criador da página fake
O Facebook reautorizou no final da tarde desta quarta-feira (29) a postagem de uma piada do perfil "Dilma Bolada" que havia sido apagado pela rede social. Em nota, a empresa informou que o conteúdo foi retirado do ar indevidamente por conta das denúncias de usuários. O texto do perfil de humor tratava de uma denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB). "Inventar mentira contra mim é mole, querido", dizia a postagem, acompanhada de um link sobre um processo contra Aécio. "O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente", declarou a empresa, citada pela Folha Online. Idealizador da Dilma Bolada, o estudante Jeferson Monteiro classificou a decisão do Facebook de rever a exclusão do post como "histórica". "O Facebook reconhecer um erro e se posicionar sobre uma questão é algo inédito", acredita. Com a decisão favorável, Jeferson desistiu de "suicidar" a Dilma Bolada.

Netinho sofre novo derrame e volta para UTI

Netinho sofre novo derrame e volta para UTI
O cantor Netinho, internado há mais de 20 dias em São Paulo, piorou durante a madrugada desta quinta-feira (30). O músico baiano sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. A hemorragia foi estancada. O artista voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele estava sedado e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Segundo médicos que acompanham o caso, o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade do organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares