terça-feira, 27 de junho de 2017

Ecoteca é implantada em escola municipal de Lauro de Freitas


A Escola Amauri Siqueira Montalvão, no bairro do Jambeiro, em Lauro de Freitas foi comtemplada com projeto Ecoteca, desenvolvido pela Rede Educare em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A unidade recebeu 300 livros, além, de um acervo de 100 filmes, tela para projeção das imagens e aparelho retroprojetor. Toda a estrutura da cabine foi confeccionada com materiais recicláveis de embalagens Tetra Pac.
A cidade é a sexta no estado a receber o equipamento que beneficiará os estudantes e a comunidade com acesso a leitura e a recursos audiovisuais.

Fonte: Ascom PMLF

Lei que permite descontos para compras em dinheiro é sancionada

A lei que regulamenta a diferenciação de preços e possibilita descontos para os consumidores, caso o pagamento seja feito em espécie, e não em cartões de crédito ou débito, foi sancionada nesta segunda-feira (26) pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Além de permitir que os comerciantes cobrem preços diferenciados para um mesmo produto de acordo com a forma de pagamento, a medida possibilita a variação do valor em função do prazo de pagamento.
A mudança foi proposta em dezembro pelo governo em forma de medida provisória. Como MPs têm validade imediata, a regra já estava em vigor desde aquela época. O texto, porém, teve que passar pelo Congresso, onde foi aprovado e enviado para sanção ou veto presidencial.
Entre as mudanças feitas pelo parlamento ao texto original está a obrigação do fornecedor de informar, em lugar visível, os descontos que são oferecidos, tanto sobre o meio de pagamento quanto em relação ao prazo. O comerciante que não cumprir a regra estará sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
A expectativa é de que, ao permitir a diferenciação de preços, a lei estimule a queda do valor médio cobrado pelos produtos, de forma a evitar que consumidores que não usam o cartão como forma de pagamento paguem as taxas embutidas aos valores dos produtos.

Fonte: Bahia.ba

Destaque em Saúde: Anvisa pode liberar vacinação em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está elaborando regulamentação que trata sobre os requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação no país. A norma já passou por consulta pública e, se aprovada, permitirá que farmácias apliquem vacinas. Entretanto, entidades médicas temem que a resolução possa precarizar o serviço de vacinação e colocar em risco a população. Leia essa e outras notícias na coluna Saúde!

BN

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares