terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paulo César Gusmão não fica no Vitória em 2013


Paulo César Gusmão não fica no Vitória em 2013
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em contato com o Bahia Notícias nesta noite, o diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, confirmou que fez uma consulta ao técnico Paulo César Gusmão nesta tarde de terça-feira, para saber sua posição em relação a permanência ou não na Toca do Leão. Segundo o dirigente, o carioca dificilmente ficará no clube.  
 
- Apenas fiz uma consulta para PC Gusmão, mas ele preferiu não trabalhar neste primeiro semestre, por motivos pessoais, e é uma escolha dele, que afirmou que precisa tirar férias. Precisamos, contudo, montar logo a comissão técnica, que é um dos primeiros passos neste início de trabalho – afirmou.    
 
A partir de agora, os dirigentes do Leão vão buscar no mercado nomes para assumir o posto. Gilson Kleina (Palmeiras) e Marcelo Oliveira (sem clube) surgem como opções. Este último, por sinal, é um desejo da cúpula rubro-negra, caso não acerte com o Cruzeiro. 

Governador sancionará nesta quarta projeto de progressão na carreira para professores


Governador sancionará nesta quarta projeto de progressão na carreira para professores
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O governador Jaques Wagner sancionará nesta quarta-feira (28) o projeto de progressão na carreira dos professores estaduais, aprovado pela Assembleia Legislativa nesta segunda (26). A solenidade acontecerá na sala de reuniões da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de sindicalistas, parlamentares e secretários de Estado. Também serão sancionados reajustes a outras categorias de servidores públicos. Na última quarta (21), o Legislativo baiano aprovou três projetos relativos a carreiras da Polícia Civil, além de técnicos em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Metrologia e Qualidade, em Fiscalização Agropecuária e em Regulação. Na semana anterior, foi aprovado o projeto de lei que reestruturou as carreiras do Grupo de Saúde do Estado, estabeleceu critérios de promoção e progressão, redimensionou os quadros e corrigiu distorções quanto ao pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID).

7ª Parada Gay de Lauro de Freitas acontece no domingo, (2)


Cerca de 80 mil pessoas são esperadas no dia 02, na orla da Praia de Ipitanga, para a sétima Parada do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas, que neste ano abordará o tema “Você que na escola aprendeu a respeitar os índios, ensine o seu filho respeitar as lésbicas, gays, transgêneros, bissexuais e travestis”.  
A cantora de arrocha, Nara Costa será a madrinha.  A rainha do arrocha foi convidada pelo Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) e não pensou duas vezes na hora de dizer sim. A apresentadora Analice Salles, apresentadora do programa “Na Mira”, do SBT, também participará do evento como embaixatriz. Analice conquistou o título em uma enquete realizada pelo site “Dois Terços” em parceria com o GGLF e conquistou o 1º lugar com 49.26% dos votos. Entre as concorrentes estavam a cantora Ana Mametto, a jornalista Wanda Chase e a apresentadora Daniela Prata. A rainha do evento será Paullete Furacão, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da População LGBTT da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), primeira transexual a assumir cargo no Governo do Estado.  
De acordo com o Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) abertura oficial acontecerá as 15h com as presenças do Diretor-Adjunto do Departamento Nacional de DST-AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde – Eduardo Barbosa, Mônica Trigo, Chefe da Representação Regional do Minc- Ministério da Cultura e outras autoridades presentes.
“Percebemos que o bullying tem crescido nas escolas. A violência é grande e os jovens homossexuais sofrem com agressões desde cedo, sejam físicas ou verbais. Queremos alertar os educadores e os pais para esta situação e convidamos as pessoas a aderirem à campanha contra a homofobia”, afirma o presidente do GGLF, Franklin Santana, para justificar a escolha do tema.
Bullying vem de uma palavra da língua inglesa. Bully quer dizer “valentão”. O termo se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder, sem motivação evidente, exercidas com o objetivo de intimidar e agredir outra pessoa que não tem como se defender. O problema é mundial e ocorre nas escolas, faculdade/universidade, além do local de trabalho. 
Maiores informações: Franklin Silva (71) 9166-3424

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares