quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAMAROTES FORAM DESTAQUES NO CARNAVAL 2012 EM LAURO DE FREITAS.

 Camarote da Familia Araujo liderado por Deco Araujo 
 Camarote da Feijoada da Tely
 Camarote da Familia de Roberto de Maneca
Camarote da Nice da Escola Nossa Senhora de Lourdes

POSTE CAI EM MOMENTO DE CHUVA E DEIXA RUA NILTON CALMON EM LAURO DE FREITAS INTERDITADA DURANTE O DIA INTEIRO

Um poste situado na entrada da Rua Nilton Calmon antiga Rua das Pedrinhas em Lauro de Freitas cedeu e foi contido por um Pé de manga que fica ao lado de um Material de Construção. Foi rápido e aconteceu as 9 e 30 horas da manhã e graças a Deus não teve nenhuma vítima , segundo os moradores o poste era muito antigo e já tinha ferragens exposta na base. 

A Empresa responsável pelo atendimento chegou mais ou menos 2 horas depois do acontecimento e terminou o serviço  um pouco mais das 18 horas.

Com história de Luiz Gonzaga, Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2012


A escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012. O resultado saiu após as leituras das notas, na tarde desta quarta-feira, na Praça da Apoteose. Este é o terceiro campeonato da escola no Grupo Especial carioca. Seu primeiro título veio em 1936, e depois passou por um longo jejum até faturar seu bicampeonato, em 2010. No ano passado, ficou em 2º com a homenagem a Zé do Caixão em “Esta Noite Levarei Sua Alma”. Neste ano, Luiz Gonzaga e a cultura nordestina povoaram o desfile da escola tijucana, que entrou na avenida às 3h da madrugada da última terça-feira, com 3,5 mil componentes, 34 alas e sete alegorias características do carnavalesco Paulo Barros. Antes da leitura, a única punição foi aplicada à Beija-Flor, de um décimo, por não apresentar a comissão de frente no setor 3. (UOL)

BLOCO BANKOMA COLORIU A QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM LAURO DE FREITAS

O mais belo Bloco do Carnaval do Brasil!

Moema Gramacho posou com o BANKOMA

Embelezando as ruas do Bairro de Portão-Lauro de Freitas-Bahia-Brasil

A beleza Negra
O tema deste ano foi “Tembwa Ye Ndenge”, ou “O Tempo e a Criança”. De acordo com a tradição da Nação Banto, o tempo é uma árvore ancestral (Tembwa) que na avenida foi representada com adornos em forma de folhas, e na predominância do verde nas estampas e enfeites. Segundo a coordenadora pedagógica do Bankoma, Eliana Santos, o verde é a cor mais forte do tempo. “Usamos também o colorido que representa a criança: a alegria, a espontaneidade, a inocência” - completou. O vice-prefeito João Oliveira destacou a participação das crianças no desfile. “Garantir a participação deles hoje, no momento mais tranqüilo, reflete a dedicação do bloco com os que não puderam sair na avenida”.
A prefeita Moema Gramacho foi ao Terreiro São Jorge Filho da Goméia, sede do bloco, parabenizar a comunidade. “Foi uma apresentação belíssima. É um orgulho para todos de Lauro de Freitas”. Moema também considerou o Carnaval do município “extremamente positivo”. A festa aconteceu sem incidentes graves que pudesse manchar o tema “50 anos de paz”, em comemoração ao cinqüentenário da cidade. “O destaque foi o Concurso de Máscaras Carnavalescas, que fez o resgate da história do carnaval baiano” – opinou Moema.Para ela, a intenção “não é competir com a festa da capital, maior do mundo, mas fazer a alegria do seu povo, gerando renda e aflorando talentos da terra”.

Para o presidente da Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, Bel Araújo, as expectativas com o Carnaval foram superadas. “Tivemos aqui pessoas de fora como Salvador, Itaparica, Minas Gerais, Fortaleza.”. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Antonio Lírio, este ano o evento ganhou corpo. “Retomamos várias atividades e o Carnaval é uma delas. Entrou no nosso Calendário Oficial de Eventos e se confirmou ainda mais este ano quanto a sua organização, quantidade de blocos e pessoas circulando na cidade”. Apenas no circuito oficial, no centro da cidade, 13 blocos desfilaram.
Fonte :  Saiu no Blog

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares