sábado, 8 de outubro de 2011

ESPORTE - AMANHÃ CAMPEONATO DO AREAL 2011 - SEMI FINAL DIA 09 DE OUTUBRO AS 09 DA MANHÃ



x
                         B R O N C A S                                                 M I L A N
                                           

x
                              R E B O L O                                       Y P I R A N G A

Oligarquia Tiririca começa a se formar com candidatura do filho


 Oligarquia Tiririca começa a se formar com candidatura do filho
Demonstrando ter aprendido exatamente como funciona a política, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, tenta repetir uma antiga tradição brasileira: a criação de impérios políticos familiares. O se filho, Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa em seu circo homônimo e na Rede Record, irá disputar a eleição do ano que vem de vereador em Fortaleza (CE) pelo PSB. Antes de se decidir pela legenda, foi assediado pelo PRB e pelo PR, partido de seu pai. Conforme destaca matéria do jornal Folha de S. Paulo, a estratégia é tentar repetir o sucesso do pai em 2010, quando conseguiu 1.353.820 votos em São Paulo e ajudou a eleger, em sua coligação, outros três deputados. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", afirmou Tirulipa. Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior", porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse o humorista.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

Igreja protestante vai ordenar primeiro pastor gay assumido

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos decidiu reordenar um pastor que teve de renunciar ao cargo por se assumir gay. Após 20 anos de afastamento, Scott Anderson foi novamente ordenado neste sábado (8) em sua casa em Madison, Wisconsin. "Quem conhece Scott vê seu extraordinário dom de ministério, a sua capacidade de pregar a palavra, sua compaixão, sua humildade", disse Jennifer Sauer, 41, que frequentava a igreja de Anderson, à agência de notícias Associated Press. A Ordenação na Igreja Presbiteriana foi possível graças a décadas de debate se pessoas abertamente gays deveriam ser autorizadas a servir na igreja. A concessão se deu graças a mudança na constituição da igreja que exigia do clero "na fidelidade dentro do casamento entre um homem e uma mulher, ou a castidade no celibato."
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

ATOR GLOBAL LUIZ MIRANDA VISITA PROJETO CULTURAL DO BAMBOLÊ

O Ator e Humorista Luis Miranda que participa da GRANDE FAMÍLIA programa da Rede Globo de televisão e amigo de Rangel da Auto Escola Matriz veio a Lauro de Freitas conhecer de perto o projeto Cultural do Grupo Bambolê.
Ele ficou muito alegre em ver as crianças participando do  Projeto de Arte Circense e fez questão de tirar fotos e ver de perto os futuros artistas do Bambolê


Participou na televisão:



MOSTRA CULTURA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LOTA A PRAÇA DE LAURO DE FREITAS


A Secretária Municipal de Educação de Lauro de Freitas , realizou ontem dia 7 de outubro na praça da Matriz no centro de Cidade, uma Grande Mostra Cultural com os Programas da Secretária, foi  um grande sucesso e trouxe diversas apresentações Culturais. Participaram o Programa Escola Aberta  , Mais Educação, DIVIPAC , Projeto Educart e o Projeto Estudante Sorridente.  A PROPOSTA FOI APRESENTAR À SOCIEDADE O CONCEITO, PRODUÇÃO E RESULTADOS DESTES, QUE SÃO IMPRESCINDÍVEIS  PARA A INTEGRAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE. Participaram das atividades o Secretário de Educação Paulo Aquino o Coordenador Executivo José Junior, Coordenadora do Dai Seridalva Feraz e muitos funcionários das secretárias diversas do Município e o povo em geral.

PT DE LAURO DE FREITAS FILIA JOÃO OLIVEIRA


Nesta sexta-feira (07-10-2011), o Partido dos Trabalhadores de Lauro de Freitas ganhou mais uma estrela no seu universo, trata-se do vice-prefeito do municípioJoão Oliveira. Compareceram a cerimônia festiva o presidente estadual do PT Jonas Paulo, o deputado Federal Rui Costa, o Secretário de Assuntos Institucionais do estado Cesar Lisboa, A Secretária Chefe do Gabinete Civil do Governo do estado da Bahia,  o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza  do estado Carlos Brasileiro, O deputado Estadual Marcelino Galo,   a vereadora Vânia Galvão (PT), o vereador Lula Maciel (PT), o o presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas vereador Rosalvo, a Secretária de Assistência Social e Cidadania Lourdes Lobo, o Secretário de Governo Ápio Vinagre, vários outros secretários e todos os vereadores dos partidos aliados com a prefeita Moema Gramacho, que ficou bastante contente com a grande quantidade de pessoas e lideranças políticas que abrilhantaram a festa. João foi bastante aplaudido, em seu discurso, pois contou das dificuldades que atravessou na sua vida, mas venceu pela força de Deus, pelos conselhos e pela educação que a sua mãe lhe deu, conforme afirmou. Os líderes e militantes do PT de Lauro de Freitas receberam João Oliveira com muito carinho e alegria, dando uma demonstração de grandeza e companheirismo. O Presidente estadual do PT Jonas Paulo e o dep. Federal Rui Costa chamaram a todos os partidos aliados para continuarem firmes na aliança para mais uma vitória em 2012.

FONTE : SAIU NO BLOG

Presidente do GGB admite transferência para Lauro, mas não adianta pré-candidatura

por Juliana Almirante
Presidente do GGB admite transferência para Lauro, mas não adianta pré-candidatura
O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, confirmou, em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (7), a sua transferência de domicílio eleitoral para Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas preferiu não adiantar uma possível pré-candidatura a vereador na cidade pelo PT. A mudança no título já havia sido adiantada ao BN pela presidente da sigla em Salvador, Marta Rodrigues. “Transferi porque passo a maior parte do tempo em Lauro de Freitas, então já criei toda uma estrutura com a cidade. Eu moro em Salvador, mas é lá onde quero ficar, porque Salvador está ficando cada vez mais difícil de viver”, conta. Já sobre a possibilidade de concorrer ao pleito em 2012, o líder ativista desconversou. “Eu já fui candidato uma vez. Falta um ano ainda [para as eleições], mas existe a possibilidade”, pondera. O petista destacou também que, para ser candidato, não se lança carreira solo. “Eu não quero ser candidato de mim mesmo, se eu for, certamente vou ser de um grupo político com causas definidas”, avalia. 
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

HOJE COMEÇA A FEIRA DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA

Prefeitura recebe veiculo equipado para prevenção das drogas


Convênio assinado entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, a Universidade Federal da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas resultou na concessão de um veiculo equipado para prevenção, promoção da saúde, tratamento e redução de danos sociais e à saúde associadas ao consumo de drogas. O veículo foi repasso à Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira e será entregue à população nesta sexta-feira (7), em Itinga, no largo ao lado da farmácia Popular, às 11h.Entrega das Unidade do Consultório de Rua - 05
A prefeita Moema Gramacho e o secretario de Saúde, Luiz Galvão, receberão o veiculo equipado com computadores, jogos lúdicos e material multimídia para ser utilizado pelo Projeto Consultório de Rua. “A finalidade do Consultório de Rua não é combater o problema, mas orientar e educar sobre os malefícios que esses tóxicos trazem para saúde do ser humano” ressalta Galvão.
O “Consultório de Rua” atende uma média de 30 pessoas – jovens, crianças, adultos e idosos das localidade da Lagoa dos Patos, Centro e Itinga, no  Pouso Alegre – com ações integradas com o objetivo de prevenir o uso de drogas e violência.  Atualmente o projeto faz parte da Política de Saúde do Município de Lauro de Freitas, contando com o apoio da Rede Assistencial na Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas e Redução dos Comportamentos de Risco e outros Danos.
Com apoio de assistente social, psicólogo, enfermeiro e educadores, a comunidade participa de oficinas artísticas com utilização de instrumentos musicais, fantoches, oficinas de desenho e pintura, jogos de tabuleiro e educativos, dinâmicas temáticas sobre saúde, prevenção e redução de danos, uso do álbum-seriado e escutas. As pessoas que são dependentes químicos são encaminhamentos para a Rede, além de receberem preservativos, orientações, atendimento e atividades recreativas. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares