quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Em defesa do meio ambiente, Lula expõe fotografias durante sessão da Câmara de Lauro de Freitas





Casa cheia na sessão desta terça-feira (13/9), quando o vereador Lula Maciel (PT), apresentou parte de sua pesquisa sobre os pontos abordados no projeto que propõe mudanças no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) de Lauro de Freitas.
Inovando, desta vez com a utilização de um telão, instalado no plenário da Casa Legislativa, Lula expôs fotografias das lagoas, nascentes, fauna e flora existente na antiga área do Jockey Clube da Bahia. Como relator do projeto, chamou a atenção para a forma como a natureza vem sendo tratada e destacou a necessidade de se garantir uma convivência mais saudável com a fauna e a flora também nas áreas urbanas.


Muitos dos presentes ficaram impressionados com as fotografias. Dentre elas, a de um pescador exibindo uma tilápia, espécie de peixe que também vive nas lagoas do antigo Jockey.


Cercada por condomínios e novas obras com unidades já comercializadas, a área é definida como Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA) pelo atual PDDM (Art. 8º, VI) e tem como diretrizes a recuperação, preservação e manutenção das lagoas, nascentes, afluentes e mananciais. O atual PDDU abre espaço para a implantação de universidade pública, centro de engenharia ambiental e parque municipal.Defensor da causa ambiental e já tendo apresentado diversas proposições relacionadas ao tema, Lula Maciel pretende assegurar, ainda que através de emendas, que tais espaços, já bastante comprometidos, não sejam substituídos pelo crescimento imobiliário no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares