domingo, 6 de novembro de 2011

PRAÇAS DO CENTRO DE LAURO DE FRETAS

A PRAÇA MARTINIANO MAIA, no Centro da nossa cidade, é com certeza a praça pública mais importante e visível para o cotidiano dos moradores e visitadores de nossa urbe, pela localização, bem no cerne do comércio local e pela sua estrutura, com barracas, bancos e um pequeno mais muito providencial CORETO dotado de arquibanda, que muitos pensam se tratar de escadas.
PÉ DO OITI - Lugar de encontro, de conversas e fofocas da nossa URBE
 
                            BARRACA DO ÍNDIO             CALDO DE CANA DO MALHADO
Por esses motivos, chama atenção a subutilização desse espaço público pela gestão pública, artistas que reclamam da falta de locais para apresentações e manifestações culturais e pela própria população.
 
              
A praça é dotada de um pequeno coreto e arquibanda, ideal para apresentações artisticas e culturais
A reclamação mais recorrente ouvida dos comerciantes, barraqueiros e frequentadores do lugar é a falta de banheiros, mesmo quimicos e do ordenamento daquela praça. Falta, me parece, definir algumas orientações do uso do espaço, como licenças e o perfíl comercial que pode ali ser explorado.
 
               
Faltam baheiros para utilização dos concessionários,  clientes e transeuntes que circulam pelo lugar.
 
Ali, encontramos ainda um ponto de táxi, mototáxi, ambulantes que durante o dia usam a sombra do PÉ DE OITI pra se proteger enquanto trabalham e a noite temos a venda do já tradicional CHURRASQUINHO DE FAFAU e vez por outra shows musicais ao ar-livre, sempre muito concorridos. Alguns barraqueiros, só exploram o comércio até o inicio da noite, outros como INDIO, MALHADO estão sempre abertos para sua clientela fiel e para receber os amigos.
 


INDIO lamenta pela subutilização desse espaço, tão adequado para manifestações culturais e artísticas

Empresas como a INSINUANTE, SUPERMERCADO REDE MIX, ATLANTICA DELICATESSEN, PANIFICADORA DELIPAN, farmácias, restaurantes, lojas de móveis e informática, barbearias, loja de comésticos compoem o mosaico comercial da PRAÇA MARTINIANO MAIA
 
MATÉRIA:RICARDO VIEIRA       FOTOS  : RAFAEL JOSÉ

Um comentário:

  1. em conversa com sinaldo do clube ipitanga ele me disse quer vai comecar uma reforma no clube e quer vai ter banheiro públiço onde hoje estar ás escadas do clube do lado de fora. onde o clube só terá um portãode entrada os banheiro será mantidos pelo clube este sinaldo é demais coisa boa para o povo e todos comerciante da praça.

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares