terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leão ruge mais alto e vence a macaca no Barradão

por Felipe Santana
Leão ruge mais alto e vence a macaca no Barradão
Macaca? Que nada! Quem mandou no Barradão na noite desta terça-feira (27), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi o leão. Com gols de Zé Luis e Nino Paraíba o rubro-negro baiano reencontrou o caminho do triunfo e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0.  Na sétima posição, o time baiano diminuiu a diferença para o G4, que antes era de sete e agora é de apenas cinco pontos.
Susto inicial e duas expulsões
Mesmo desfalcado e fora de casa, o time paulista começou com a macaca toda. Aos 3 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada pela lateral e cruzou na medida para Ricardo Jesus, artilheiro da Série B, desperdiçar a primeira oportunidade do jogo. Um minuto depois olha a Ponte de novo. De novo o camisa 9. Jesus dominou a bola na entrada da grande área e chutou com categoria, acertando o poste da meta de Douglas. O Vitória, que precisava desesperadamente do resultado positivo por conta da distância do grupo dos quatro primeiros colocados, demorou a assustar. Aos 14, Marquinhos fez boa jogada mas na hora da finalização pegou muito embaixo da bola e jogou à gorduchinha por cima do gol. O lance animou o time rubro-negro, que estreava seu uniforme número três  de cor amarela. Aos 18, o lateral Nino Paraíba arrancou em velocidade pelo lado direito, cortou dois adversários e chutou, de perna esquerda, para defesa de Bruno. O jogo esquentou em todos os sentidos. Aos 24, o atacante Ricardinho, da Ponte, não cumpriu o verdadeiro papel do Fair Play ao ver um jogador do Vitória caído no chão e seguiu o lance. Irritado, o zagueiro Alison fez falta no adversário e iniciou uma discussão que terminou com os dois jogadores no chuveiro, expulsos pelo árbitro.
Gol do Leão
Parece que as forças da macaca foram embora nos primeiros dez minutos. Aos 30, Fernandinho cobrou escanteio na medida para Zé Luis subir com estilo e botar o rubro-negro baiano na frente do placar. Apeasr da vantagem o rugido do leão continuou falando mais alto. Aos 36, Fernandinho cruzou a falta na grande área e defesa alvinegra cortou errado. Na sobra, o zagueir Jean pegou de primeira e obrigou o arqueiro Bruno a fazer uma defesa espetacular.
Vitória controla o jogo e faz o segundo
A segunda etapa foi completamente diferente. Com 10 jogadores em campo para cada lado, o ritmo do duelo entre leão e macaca diminuiu. Aos 8, Tiago Luis, que entrou no intervalo, arriscou de longe e não  levou perigo à meta de Douglas. Aos 21, o experiente perdeu uma chance que nem juvenil poderia ser ao luxo de desperdiçar. Marquinhos fez uma boa jogada pela setor esquerdo e rolou para o meia. O camisa 10 dominou, sem marcação, e finalizou pela linha de fundo. A reposta da Ponte Preta foi imediata. Aos 22, Tiago Luis teve a chance do empate mas botou para fora. No contra-ataque, como queria Vagner Benazzi, o rubro-negro baiano fechou o caixão do time paulista. Aos 42, da segunda etapa, o lateral-direito Nino Paraíba, principal destaque do Vitória no jogo, recebeu boa bola do estreante Charles Vagner e bateu com precisão para ampliar o marcador no Estádio do Barradão. Vitória 2 x 0 Ponte. Depois do tento, o Leão se fechou com perfeição e apenas esperou o apito final.

VITÓRIA X PONTE PRETA

Local
: Barradão, em Salvador (BA).
Data/hora: 27/9, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols (RJ).
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Fábio Santos e Charles Vagner (Vitória) / Mancuso e Xaves (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Alison (Vitória) / Ricardinho (Ponte Preta)
Gol: Zé Luis (Vitória)
 
VITÓRIA: Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton (Maurício), Zé Luís, Charles Vagner e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.
PONTE PRETA: Bruno; Patric, Wescley, Ferron, João Paulo (Tiago Luis); João Paulo Silva (Márcio Diogo), Xaves (Murilo), Mancuso e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares