terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogos Nacionais da Diversidade são lançados na Bahia

Lançados na noite sexta-feira, (10), na Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas BA, os Jogos Nacionais da Diversidade LGBTs– JODS 2012, realizado pelo Comitê Desportivo GLS Brasileiro CDG Brasil. Participaram do evento, Ney Campello da Secretária para a Copa (SECOPA); o presidente do Comitê Desportivo Brasileiro GLS – CDG Brasil, Érico Santos; o presidente do GGLF, Alex Fraga, dentre outras autoridades.

Nesta noite ainda foram lançados também os “Jogos da Diversidade 2012 – Etapa Bahia”: evento que acontecerá em Lauro de Freitas entre os dias 07 e 10 de junho de 2012 e será uma etapa preparatória para os Jogos Nacionais da Diversidade LGBTs (JODS 2012), cuja realização será na cidade de Campo Grande – MT no segundo semestre deste ano.Na Bahia, o coordenador do Comitê Organizador dos JODS é o fundador e ex-presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) Franklin Silva, que tem se destacado de forma combativa na luta pelo respeito à diversidade sexual. Silva, por diversas vezes, esteve à frente da Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas e de programas de combate a DST/AIDS, além de ter sido candidato a vereador desta cidade.

Érico relata que a Bahia será a responsável por toda articulação da região Nordeste do Brasil no que tange a realização dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBTs e ressalta a liderança de Franklin a frente do Comitê Desportivo GLS da Bahia.  A expectativa de Érico Santos é que as edições dos Jogos Gays sejam anuais. Ele comentou que já existem eventos com esta temática ocorrendo em outros países, principalmente na Europa e na América do Norte.Um dos temas mais importantes, segundo Franklin, sobre a importância da realização de um evento deste porte é o apoio ao combate do preconceito e a violência praticada ao público LGBT. Ressaltou também a importância de Lauro de Freitas neste cenário esportivo e a facilidade logística que a localização dessa cidade propõe.Em conjunto a Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas, realizada anualmente, torna-se mais uma forma de promover o respeito à diversidade da população brasileira e em atenção ao combate a homofobia, pilares que sustentam uma nova sociedade consciente, segundo Érico Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares