quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Juliana e Larissa superam início apático, se recuperam e levam a medalha de bronze GettyJuliana e Larissa comemoram a virada sobre a dupla chinesa Xue e ZhangJuliana e Larissa entraram para a disputa da medalha de bronze carregando o peso de uma amarga derrota nas semifinais...

Brasileiras superaram chinesas e garantiram bronze no vôlei de praia (© Reuters)
Juliana e Larissa entraram para a disputa da medalha de bronze carregando o peso de uma amarga derrota nas semifinais. No entanto, se a decepção pareceu clara na primeira parcial, a dupla brasileira soube voltar para o jogo, virar a partida sobre as chinesas Xue e Zhang e, com uma vitória por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12), garantir um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres.
Para buscar a virada contra as asiáticas, as brasileiras tiveram que superar o abatimento pela derrota sofrida diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy na terça-feira e as diversas discussões entre a dupla, que se intensificaram nesses dois últimos jogos nas areias londrinas praia. Diante das chinesas, em diversos momentos, Juliana e Larissa pareceram ‘fora do jogo’.
Larissa e Juliana mostram medalha de bronze 
conquistada em Londres
Larissa e Juliana mostram medalha de bronze conquistada em Londres
A situação das brasileiras ficou ainda pior quando a bola subiu para o primeiro saque do jogo. Juliana e Larissa não se encontraram em nenhum momento no primeiro set, sendo totalmente dominadas por Xue/Zhang. Sem dificuldades, a dupla chinesa abriu 11-6 e teve tranquilidade para fechar a parcial em 21-11.

No segundo set, a partida parecia que seguiria o mesmo ritmo, com as chinesas liderando o placar desde o início. Com 19-16 para Xue/Zhang a derrota pareceu ainda mais próxima das brasileiras. No entanto, Juliana e Larissa deram demonstração de força e anotaram cinco pontos consecutivos e foram buscar o set: 21-19.
No tie-break, com a moral renovada e vibrando muito a cada ponto, Juliana e Larissa foram soberanas. Rapidamente, as brasileiras abriram quatro pontos de vantagem no marcador. Mantendo a concentração que faltou no set desempate da semifinal, a dupla administrou a vantagem e fechou o jogo com 15-12.
Com o bronze no peito, Juliana e Larissa também evitaram que o vôlei de praia feminino do Brasil terminasse pela segunda vez uma Olimpíada sem sequer subir no pódio. Desde que a modalidade se tornou olímpica em Atlanta-1996, a única vez que as mulheres do país acabaram sem medalha foi Pequim, há quatro anos ­ na ocasião, Renata e Talita perderam a disputa do terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares