quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Polícia apreende 32 galos utilizados para rinha; 4 pessoas foram detidas Galos estão na sede da polícia. Homens vão responder em liberdade. Prática é proibida no país desde 1934 após Decreto Federal.


galos rinha (Foto: Reprodução/TV Bahia)32 galos foram apreendidos no interior da Bahia.
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Policiais da Companhia Independente de Polícia Especializada da Mata Atlântica apreenderam 32 galos utilizados em rinha no distrito Distrito de Posto da Mata, cidade de Nova Viçosa, sul da Bahia. A ação aconteceu na quarta-feira (15).

Os galos apreendidos estão na sede da polícia esperando decisão da Justiça. Quatro homens foram detidos e posteriormente liberados da delegacia da cidade. Eles irão responder em liberdade por crime ambiental e maus tratos aos animais.
Junto com os homens a polícia apreendeu ainda seis esporas plásticas, dez biqueiras e vários outros matérias utilizados para rinha de galo. A prática é proibida no Brasil desde 1934 através do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares