segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Policiais de nova Base de Segurança visitam Itinga

Os policiais que farão parte da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga fizeram o reconhecimento, nesta sexta-feira (10), da área em que vão atuar. 

Este foi o primeiro contato dos 120 oficiais com a comunidade a que servirão a partir da próxima quarta-feira (15). No início da manhã, eles foram recepcionados em cerimônia na Faculdade Maurício de Nassau (Estrada do Coco). 

“Tenho certeza que o trabalho vai ser profícuo. Somos formados para atender bem. Espero que sempre sejam justos e trabalhem dentro da legalidade. Isso é o que a Polícia e a comunidade esperam de vocês” – destacou o comandante da 81ª CIPM, major Paulo Sérgio Simões Ribeiro.

A presidente do Conselho Comunitário de Itinga, Sara Cristina Souza, também deu as boas vindas e transmitiu a receptividade da população local. “Durante meus 32 anos em Itinga, nunca vi o tratamento que presenciei em abordagens realizadas recentemente, com respeito aos cidadãos. Estou muito e muito feliz com a conquista da Base. Venham com o coração aberto e sejam bem recebidos”.

A prefeita Moema Gramacho disse que toda a população agradece ao governo do Estado. “A Base Comunitária vai melhorar a segurança em toda a cidade. Com o acréscimo de 120 homens e quatro viaturas, o contingente, tanto de efetivo quanto de estrutura, será redistribuído e as ações serão realizadas em toda a cidade”, disse a prefeita tranqüilizando as comunidades de Portão, Lagoa dos Patos, Capiarara, Jambeiro e Areia Branca, que também reivindicam BCS.
Representando o Gabinete de Gestão Integrado Municipal, Débora Privat solicitou que os agentes procurem conhecer as Redes de Proteção da criança, adolescente, mulher e idoso. “Que conheçam o sistema de saúde e que integrem o Conselho Municipal de Atenção e Prevenção de Álcool e Outras Drogas (Comapred), onde não há nenhum representante da polícia” - reforçou.   

A expectativa de um dos policiais da base, Raianderson Neri, é atender a demanda da comunidade “com o policiamento ostensivo e sistema de parceria com outros órgãos públicos para prevenir situação de violência, tendo como último recurso a repressão”. No final da tarde, 40 dos policias da BCS completaram o curso da ONU “Reflexões sobre segurança pública e policiamento comunitário”, iniciado na segunda-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares