quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios da Bahia decidem sobre greve nesta quinta-feira (20).


Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Bahia têm uma assembleia marcada no início da noite de quinta-feira (20) para avaliar a possibilidade de deflagração de greve nas agências do estado.
O encontro tem o objetivo de avaliar propostas apresentadas pelo governo em reunião com os representantes dos sindicatos nesta quarta-feira (19), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Em 18 estados e no Distrito Federal, a paralisação por tempo indeterminado começou nesta quarta-feira. Além da Bahia, sindicatos dos estados que ainda não aderiram à greve farão assembleias de hoje até o dia 25. Em Salvador, a assembleia será na Praça da Inglaterra, em frente à agência central dos Correios.
Caso os funcionários não aceitem as propostas, a greve na Bahia será iniciada já na próxima sexta-feira (21), segundo informações da assessoria da comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba). A categoria reivindica reajustes salariais e reposição de perdas. Os Correios têm mais de 115 mil funcionários. O salário inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares