quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Debate Aratu: Prefeituráveis se provocam com músicas e gritos de guerra


por Juliana Almirante
Debate Aratu: Prefeituráveis se provocam com músicas e gritos de guerra
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O clima voltou a esquentar entre os postulantes à prefeitura de Salvador no terceiro bloco do debate da TV Aratu, na noite desta quarta-feira (24). O candidato Nelson Pelegrino (PT) retomou o assunto levantado pela vice Olívia Santana (PCdoB) sobre a extensão da licença maternidade, que ACM Neto (DEM) seria contra. “Pare com as mentiras por favor, Nelson Pelegrino”, suplicou o democrata. Após o petista elogiar ações do governo estadual na educação, Neto ironizou o tratamento do governo Wagner com o setor e cantou uma paródia que os docentes costumavam cantar à época da greve de 115 dias ocorrida este ano. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, cantarolou. 
 

O petista respondeu com outra canção que, conforme destacou, era cantada para o então senador Antônio Carlos Magalhães. “1, 2, 3, ACM no xadrez”, cantou. "Se o senhor quiser, posso cantar muitas musiquinhas”, provocou. “O senhor insiste em falar do senador, mas me dói muito no meu coração o senhor dizer isso”, lamentou o democrata. Pelegrino respondeu que respeita muito a memória do avô de Neto, mas que entoou a paródia apenas em resposta ao adversário. 
 

Em seguida, foi a vez dos internautas voltarem a participar do embate. A primeira pergunta foi sobre o direito de resposta do prefeito João Henrique contra a coligação de Pelegrino, em que o gestor afirmou que foi mandado pelo PT a reduzir a quilometragem do metrô de Salvador pela metade. O participante questionou se a versão do administrador é verídica. “Não é verdade. A história é a seguinte, é da incompetência”, respondeu o petista, que completou ao dizer que a prefeitura recebeu R$ 1 bilhão, mas não conseguiu levar os trilhos para o Acesso Norte. Neto rebateu com a afirmação de que iria “tomar como verdade” quando o oponente declarou que o corte aconteceu em 2005, já que o prefeito era da base do governo estadual. “Nessa época ele era o maior aliado do PT”, completou o democrata. O segundo internauta fez uma questão sobre as propostas do candidato ACM Neto para a mobilidade urbana na cidade. “Um sistema integrado de qualidade, com mais linhas de ônibus, é a solução”, definiu o prefeiturável. Após Neto voltar a comentar o uso de helicóptero pelo governador Jaques Wagner, Pelegrino respondeu com o argumento de que a administração dos aliados gastava mais para o uso de aeronave. “Pare de mentir”, rebateu o democrata. “Nunca ouvi falar de um governador da Bahia que saísse do Palácio de Ondina para o Centro Administrativo de helicóptero”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares