terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nome de Joaquim Barbosa é testado, em pesquisa, para Presidência da República.


O nome do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi testado pelo Instituto de Pesquisas Sociais Politicas e Economicas (Ipespe) para uma provável disputa presidencial em 2014. De acordo com o levantamento, 24% dos entrevistados disseram que votaria em Barbosa “com certeza”, 26% disseram que poderiam votar no ministro do STF.

Os votos certos e prováveis somados chegam a 50% do eleitorado. A pesquisa entrevistou, por telefone, mil eleitores de todo país. Destes, 15% disseram que não votariam no ministro, já 31% alegaram que não conhecem o ministro “o suficiente para opinar”. Barbosa ganharia no Nordeste com 28% dos votos, e no Sul, 17% dos consultados, afirmaram que votariam no ministro.

O nome do novo presidente do STF não foi apresentado, na tabela, com outros candidatos. A pergunta ao eleitorado lembra apenas que "as pessoas poderão reeleger Dilma Rousseff ou votar em outros candidatos". No último mês de outubro, Joaquim Barbosa descartou a possibilidade de ir para a política. “De forma alguma, eu nunca fiz política. Não é agora que vou fazê-lo”. Informações da Folha de S. Paulo.

Um comentário:

  1. Vale apena tentar, votamos em um sindicalista desconhecido, porque não apostar em um homem exemplar.
    O grande problema é que no nosso Brasil Varonil, o presidente não manda em nada.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares