quarta-feira, 2 de maio de 2012

Acrobata anda na corda bamba e tenta quebrar recorde no Guinness Artista circense andou na corda bamba a 80 metros do chão. Ação foi realizada entre Elevador Lacerda e Praça Municipal de Salvador.

Henry Ayala parte em direção ao Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana/ G1)Henry Ayala parte em direção ao Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana/ G1)











Um acrobata venezuelano andou sob uma corda bamba que foi presa do topo do Elevador Lacerda até a Prefeitura Municipal de Salvador, em uma distância de cerca de 80 metros, a 72 metros de altura do chão. Com a ação registrada na tarde desta quarta-feira (2), Henry Ayala Júnior, 32 anos, tenta entrar com dois registros no livro dos recordes (Guiness Book). Veja galeria.
Para validar o feito, a equipe do artista irá enviar os registros filmados com pelo menos seis câmeras em ângulos diferentes, mais imagens captadas de um helicóptero, para os responsáveis pelo Guinness Book, que tem sede em Londres e, a partir disso, os novos recordes poderão ser decretados.
Na ida pela corda bamba, equilibrado apenas por uma vara, ele pode ter validado a quebra do recorde de travessia a esta altura, uma marca que atualmente é de 71,63 metros de distância e 41,15 de altura.
Além disso, no trajeto de volta, montado em um monociclo, ele pode ter catalogado um segundo recorde, registro que até então não consta no guiness book, segundo os organizadores do evento. Ainda de acordo com os repsonsáveis, o pedido de catalogação deve ser enviado ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares