terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O juiz baiano que não dá bom dia


Na última quarta-feira (20), foram escolhidos os magistrados federais que assumirão duas vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasisão, a Corte antecipou a escolha do juiz federal Saulo José Casali, da Justiça Federal da Bahia, que substituirá o conselheiro Sílvio Rocha, juiz federal do TRF-3 (São Paulo). Rocha deixará o colegiado em agosto. 
De acordo com informações publicadas pela coluna da Radar Online, "o juiz federal Saulo José Casali é conhecido no meio da magistratura por não cumprimentar ninguém". Ainda segundo o colunista, a única pessoa que ele cumprimenta é Eliana Calmon, que foi quem articulou sua indicação para o CNJ.
Saulo Bahia é juiz da Justiça Ferderal de primeira instância da Bahia. Ele ingressou na Justiça Estadual em 1990, foi juiz cível, criminal, eleitoral e até com jurisdição trabalhista. Foi procurador do Ministério Público Federal por alguns meses até ingressar na Justiça Federal, em 1993.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia e tem experiência em Direito Constitucional e Direito Internacional Público.
Por: Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix) 
FONTE : BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares