sexta-feira, 29 de março de 2013

Confusão rende bombas de gás na venda de ingressos da Fonte Nova






A Arena Fonte Nova não começou bem sua relação com o torcedor baiano. Na manhã desta sexta-feira (29) a multidão que esperava para comprar ingressos para o Ba-Vi inaugural da arena passou por momentos de medo e grande confusão no local reservado à venda para a torcida do Bahia. Para controlar a confusão generalizada próximo à entrada, os policiais militares precisaram usar bombas de efeito moral.
O problema começou no início da venda. Centenas de torcedores quiseram derrubar o alambrado que separa a rua da entrada do estádio em busca de comprar o ingresso mais rápido. Neste momento, a PM organizava a fila liberando blocos de pessoas para entrar na fila em frente às bilheterias. Para evitar destruição do patrimônio, foi preciso agir com energia e bombas de gás para dispersar a confusão.
Os torcedores concentrados no começo da fila precisaram sair correndo para evitar as conseqüências do gás, mas alguns chegaram a desmaiar. Spray de pimenta também foi usado para dispersar a confusão. Logo depois, a venda foi retomada mas os problemas continuaram, exigindo mais ação da polícia, que também usou cacetetes. A ação causou revolta nos torcedores, que estavam há mais de meio dia na espera no inicio da fila.
As informações de uso de bombas e gás lacrimogêneo, além da repressão policial, foi confirmada tanto pela PM quanto pela assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova. Entretanto, foi dito que por volta das 10h30 a situação foi normalizada. No lado reservado à venda para a torcida do Vitória, não houve nenhum incidente registrado.

Um comentário:

  1. O grande absurdo disso tudo é saber depois que tanto no barradão quanto em pituaço também estava vendendo os ingressos e nem foi divulgado, adoram fazer sacanagem com a população, sem falar que pela internet ninguém conseguia nem acessar o site.
    Tudo nesse país é dessa maneira, só na base da pancadaria e do protesto. Que vergonha.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares