quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brasil joga mal e empata em 2 a 2 com o Chile no Mineirão


Brasil joga mal e empata em 2 a 2 com o Chile no Mineirão
Foto: VIPCOMM
No primeiro jogo da seleção em um estádio da Copa do Mundo de 2014, o Brasil ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Chile no Mineirão. Os gols do Brasil foram marcados por Réver e Neymar, enquanto os chilenos González e Vargas descontaram.
Quem abriu o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo, foi a seleção do Chile. O zagueiro González, do Flamengo, marcou o primeiro gol do Chile. Após cobrança de falta, Cavalieri espalmou o cabeceio de Cortés, mas o zagueiro se aproveitou de uma falha generalizada da defesa brasileira.
A seleção só conseguiu acalmar a pressão chilena quando o zagueiro Réver fez a alegria da torcida atleticana presente no Mineirão aos 24 minutos: no escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro subiu mais do que a defesa chilena e conseguiu empatar o jogo. Depois do gol brasileiro, o Chile tentou reagir, inclusive tendo um pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Amarilla. O atacante Neymar foi bastante cobrado pela torcida durante os 90 minutos de jogo e não conseguiu levar muito perigo à área chilena, desperdiçando boas chances. O empate no fim do primeiro tempo deixou a torcida impaciente, que vaiou a seleção.
No intervalo, Felipão tirou Dedé e Leandro Damião para colocar o zagueiro Henrique e o atacante Alexandre Pato. O segundo tempo começou sem riscos até os 9 minutos, quando Pato recebeu a bola numa bela triangulação, ficou cara a cara com o goleiro Herrera, mas viu Neymar em condição legal e tocou para o companheiro de ataque marcar o gol da virada. 
A reação chilena, no entanto, veio logo. Aos 18 minutos, o Chile reagiu com Vargas, que chutou de fora da área e marcou um golaço sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri. O gol do atacante do Grêmio foi aplaudido até pelos torcedores brasileiros.
Mesmo colocando Fernando no lugar de Ralf e o estreante Marcos Rocha, lateral direito do Atlético-MG, no lugar de Jean, a seleção não conseguiu sair do 2 a 2 e ficou presa, sem conseguir furar o bloqueio do Chile. Já no fim do jogo, aos 44, o volante chileno Braulio Leal recebeu cartão vermelho por um carrinho em cima de Fernando e o jogo terminou aos 48, sem muitas emoções.
Este foi o quinto jogo da seleção brasileira sob comando de Luiz Felipe Scolari, e o terceiro empate. Foi também o último teste de jogadores antes da Copa das Confederações, cuja lista de convocados será divulgada no dia 14 de maio. Os próximos amistosos (contra a Inglaterra no dia 2 de junho e a França, no dia 9) já serão com os jogadores que disputarão a competição.
FICHA TÉCNICA
Amistosos da Seleção
Brasil 2 x 2 Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 24/04/2013
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Público: 53.331 pagantes
Brasil: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha), Dedé (Henrique), Réver e André Santos; Ralf (Fernando), Paulinho, Jadson (Osvaldo) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião.Técnico: Luiz Felipe Scolari
Chile: Herrera; Álvarez, Rojas, González e Mena; Leal, Meneses (Muñoz) e Reyes; Cortés (Fuenzalida), Vargas (Robles) e Rubio (Figueroa). Técnico: Jorge Sampaoli

Um comentário:

  1. Tá feio, esse lance de cada amistoso uma convocação diferente causa isso, todo mundo já sabe quem tem que está lá e quem não deve, mais não, nós que somos amantes do futebol muitas vezes somos obrigados a torcer contra devido ao baixo nível da nossa seleção.
    Pode escrever aí Artêmio, NÃO TERÁ NENHUMA SELEÇÃO SULAMERICANA NA FINAL DA COPA 2014.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares