quinta-feira, 2 de maio de 2013

Com futebol eficiente, Vitória goleia Juazeirense e se aproxima da final do Baianão


por Maurício Naiberg
Com futebol eficiente, Vitória goleia Juazeirense e se aproxima da final do Baianão
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Com muita eficiência e sem dar muitos espaços a Juazeirense, o Vitória goleou a equipe do interior nesta noite de quinta-feira, por 4 x 0, no estádio Manoel Barradas, em confronto válido pelo primeiro encontro entre as duas equipes nas semifinais do Campeonato Baiano. Com este resultado, o rubro-negro se aproximou muito da final da competição, isso porque, o time comandado por Caio Júnior pode perder até por 3 x 0 no duelo de volta, domingo, no estádio Adauto Morais. 

Vitória começa com tudo e amplia no final do primeiro tempo
Sem deixar a Juazeirense respirar, o Vitória tratou de mostrar sua força no Barradão e abriu o marcador logo no primeiro minuto de confronto. Depois da cobrança de falta de Renato Cajá, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel Paulista, que deu uma de garçom e tocou para Dinei no meio da área. O centroavante bateu firme e estufou as redes de Maicon. 
 
Assustado, o time do interior do estado, ainda entrando no ritmo forte do rubro-negro, procurou das a resposta aos três minutos. Após uma ótima jogada pela direita, Muriel arriscou o chute, obrigando Deola a realizar sua primeira intervenção no confronto. 
 
Precisando do empate para ficar com a vantagem novamente nesta etapa do campeonato, a Juazeirense tentou pressionar o rubro-negro e por pouco não chegou ao seu objetivo aos 11. Deon recebeu lançamento na direita e arriscou a bomba, mas a bola passou ao lado de Deola.
 
Apoiado por sua torcida, o Vitória voltou a dominar às ações e ficou próximo do segundo gol aos 25. Com um cruzamento na medida na área, Renato Cajá deixou o baixinho Maxi sozinho na área, mas o argentino testou em cima de Maikon. 
 
Buscando rápidos contra-ataques, o Cancão de Fogo ficou perto do seu primeiro gol aos 38. Após um cruzamento perfeito de Naldo, a bola ficou nos pés de Deon, que falhou na hora da finalização. 
 
E mesmo pressionado, o Vitória chegou ao segundo ainda na etapa inicial. Com muitae categoria, Dinei deixou Maxi livre, tirando toda a defesa da jogada. O argentino invadiu a área e tocou na saída de Maikon, fazendo a festa rubro-negra nas arquibancadas. 

Leão marca mais um e se aproxima da final
Em desvantagem no placar, a Juazeirense partiu com tudo para cima do rubro-negro baiano desde os primeiros minutos do segundo tempo e logo aos três teve a chance de diminuir o prejuízo da etapa inicial. Sidraílson recebeu passe da direita e testou firme, mas no meio do gol, sem dar trabalho a Deola.
 
Um minuto após esse lance, o Leão da Toca deu o troco e por pouco não ampliou. Maxi pegou o rebote na entrada da grande área e chutou forte e rasteiro, exigindo uma ótima intervenção de Maikon. 
 
Correndo contra o tempo, os visitantes tentaram de todas as formas chegar ao empate e aos 16 teve uma oportunidade clara para isto. Após receber passe dentro da área, Capone tenta o chute, mas Deola conseguiu evitar o pior. 
 
Com a entrada de Vander e Marquinhos, o rubro-negro baiano ganhou em velocidade no setor ofensivo. O primeiro, por sinal, apareceu bem aos 29 com um bom chute de fora da área, assustando o goleiro Maikon. 
 
Dono das ações, principalmente nos últimos quinze minutos de jogo, o rubro-negro marcou o terceiro aos 36. Após boa jogada na entrada da área, Vander bateu colocado, estufando as redes de Maikon. 

E antes de terminar o confronto, o Leão sacramentou a goleada com um gol aos 42. Vander acertou um belo cruzamento para Marquinhos testar firme para fechar o caixão juazeirense. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano - Semifinal
Vitória 4 x 0 Juazeirense
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: 02/05/2013
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (FBF) e Alberto Tavares Neto (FBF)
Gols: Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos (Vitória)
Cartões amarelos: Nino (Vitória) / Deon, Rodrigo, SIdraílson (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Sidraílson (Juazeirense)
Público: 8.167 pagantes
Renda: R$ 82.895,00

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá (Vander); Maxi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Caio Júnior.

Juazeirense: Maikon; Muriel (Edy), Sidrailson, Rodrigo e Nenem; Waguinho, Naldo, Capone e Vanderson (Madson); Willian Carioca (Quirino) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares