quinta-feira, 30 de maio de 2013

Com futebol eficiente, Vitória vence Náutico nos Aflitos em noite de Maxi Biancucchi

por Maurício Naiberg
Com futebol eficiente, Vitória vence Náutico nos Aflitos em noite de Maxi Biancucchi
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
Sem dar espaços ao Náutico, o Vitória venceu a equipe pernambucana nesta noite de quarta-feira, por 3 x 0, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos quatro pontos na competição e, na próxima rodada, no sábado, vai encarar o Vasco da Gama, no Barradão, às 18h30. 
Leão abre vantagem no primeiro tempo
Desde o primeiro minuto de partida, Náutico e Vitória fizeram um confronto bastante equilibrado. O rubro-negro baiano, atuando com muita inteligência e explorando rápidos contra-ataques, não se intimidou com a força da torcida da casa e saiu de campo na etapa inicial com uma boa vantagem.
O primeiro gol do Leão aconteceu aos doze minutos. Após lançamento do zagueiro Victor Ramos, Dinei dividiu com dois zagueiros e a bola sobrou nos pés de Maxi Biancucchi. O argentino dominou com categoria e chutou no canto de Felipe, sem chances para o arqueiro do Timbu. 
A resposta pernambucana chegou aos 19. O habilidoso Rogério subiu com velocidade pela direita e tocou para Auremir, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Elicarlos, chutar com força, exigindo de Wilson uma grande defesa. 
Tentando chegar ao empate, o alvirrubro partiu com tudo para cima do rubro-negro baiano e criou mais uma oportunidade aos 41. Rogério, um dos melhores em campo nos primeiros quarenta e cinco minutos, entrou na área, driblou a zaga visitante e tentou chutar. Por sorte do Leão, Gabriel Paulista conseguiu afastar o perigo.
Mas, depois de segurar o ímpeto mandante, o rubro-negro ampliou aos 47, no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Edson Magal. A revelação rubro-negra ajeitou e soltou a bomba, no ângulo de Felipe. 
Maxi marca mais um e Leão administra resultado
Sem esperar a reação do Timbu, o Vitória tratou de complicar ainda mais a vida do time mandante logo no início do segundo tempo. Lançado na entrada da área, Maxi tabelou com Neto Coruja, driblou o zagueiro pernambucano e bateu no canto de Felipe, estufando as redes e marcando pela segunda vez no jogo. 
Sem muito poder de reação, os mandantes chegaram com perigo novamente aos 14. O ex-jogador do rival Bahia, Jones Carioca, que entrou no lugar de Elton, bateu forte, mas Wilson defendeu. No rebote, Caion corre para pegar a bola, sem sucesso, já que a zaga rubro-negra conseguiu afastar. 
Buscando pressionar na base da vontade, o Timbu, vaiado por sua torcida, criou uma boa oportunidade aos 27. Maranhão partiu para cima de Fabrício e cruzou para Jones na área. O atacante não conseguiu testar, mas a bola passou perto da trave de Wilson. 
A partir daí, o rubro-negro procurou administrar o placar para confirmar seu primeiro triunfo no Brasileirão. 
FICHA TÉCNICA
Série A
Náutico 0 x 3 Vitória
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data: 29/05/2013
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 
Cartões amarelosWilson, Danilo Tarracha, Dinei, Gabriel Paulista e Fabrício (Vitória) / Rogério (Náutico)
GolsMaxi Biancucchi (2x) e Edson Magal (Vitória) 
Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Martinez e Rodrigo Souto (Jones Carioca); Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinícius).Técnico: Silas. 
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo).Técnico: Caio Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares