quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Rapunzel do Piauí" decide vender o cabelo para comprar berço para filha que vai nascer Grávida de oito meses, Rolisene cultiva os longos fios há mais de dez anos


Do Domingo Espetacular
Conhecida como a "Rapunzel do Piauí", Rolisene, de 21 anos, tem 1,40 m de cabelo sem química, sem artifício e totalmente natural. A jovem deixa os fios cresceram há dez anos. Ela mora com seu marido em Zundão dos Camilos, zona rural de União, interior do estado do Piauí, e está grávida de oito meses de Anabela, nome escolhido pelo casal para a primeira filha.
No entanto, o cuidado com os longos fios gera um gasto de cerca de R$ 70,00 por mês só com produtos para o cabelo. Com uma renda familiar de um salário mínimo, Rolisene decidiu vender o cabelo para terminar o enxoval da filha.
A Rapunzel do Piauí e o marido levam uma vida simples e construíram a própria casa com muito sacrifício. Eles não têm banheiro, o chão é batido, quase não há móveis. A geladeira - usada na sala - foi presente e, por enquanto, serve de armário. Só há energia para o ventilador de teto e um bico de luz.
Dessa forma, precisando de dinheiro para cuidar melhor de Anabela — os dois possuem apenas um vestidinho, luvinhas e poucos objetos —, Rolisene decidiu vender os cabelos. Dona Maria Rodrigues Machado, mãe da jovem, ficou triste com a decisão da filha, mas entende.
— [Ele precisam] para conseguir um enxoval, para conseguir alguma coisas para casa, porque eles não tão tendo condição...
Rolisene já sabe o que vai fazer com o dinheiro.
— Eu queria comprar o berço dela, o carrinho e tudo o que precisar.
Veja a reportagem completa:

VEJAM O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares