quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em média, três caxirolas são vendidas por dia em único ponto de venda do instrumento

Em média, três caxirolas são vendidas por dia em único ponto de venda do instrumento
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a proibição da entrada da caxirola, instrumento que foi criado por Carlinhos Brown para ser a vuvuzela brasileira, o único ponto de venda no país onde é vendido – o Hipermercado Andorinha, em Santana, bairro da zona norte de São Paulo –, comercializa, em média, três exemplares por dia. "Tem dia que não vende nenhum. As pessoas até pegam na mão, com curiosidade, mas devolvem. O preço também está salgado. O quilo da picanha está R$ 19,90 aqui, a pessoa acaba levando a carne", disse Garrone, gerente do mercado em entrevista à Folha. Além do preço, considerado alto, a proibição da Fifa para que o público entre nos estádios da Copa com qualquer tipo de instrumento também contribui para o fraco movimento do negócio. "Eu até ia comprar para o meu filho, que pretende ir a algum jogo da Copa, mas não vou comprar para ele só ficar fazendo barulho em casa", disse a dona de casa Sandra Silva.

Um comentário:

  1. É um fiasco essa combinação de caxirola e proibições da FIFA, os estádios de futebol são os palcos para diversão e distração e acaba se tornando num quartel de tantas regras, proibições e protocolos.
    Onde já se viu proibir a entrada de instrumentos musicais só porque irá atrapalhar a transmissão da GLOBO. Seria bom se ninguém comprasse um único ingresso dessa bagaça.


    GUEU-20

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