segunda-feira, 3 de junho de 2013

PROJETO TURISMO NAS ESCOLAS ESTIMULA INTERESSE POR PONTOS TURÍSTICOS

O projeto Turismo nas Escolas – uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – inicia nesta quarta-feira (05), a partir das 8 horas, a segunda etapa do projeto que levará estudantes da Escola Estadual Kleber Pacheco para conhecer os principais pontos históricos e turísticos da cidade, durante uma aula de campo.

A Igreja da Matriz, as Praias de Ipitanga, Villas do Atlântico e Buraquinho são algumas das passagens do roteiro, que terá no Terminal Turístico Mãe Mirinha o seu ponto de chegada, onde os alunos irão assistir, às margens do Rio Joanes, a uma palestra do historiador Gildásio Freitas e conhecer o Núcleo do Museu da Cidade.O projeto tem como objetivo primordial estimular o interesse pelas potencialidades turísticas de Lauro de Freitas. “A ideia é que os alunos possam conhecer, refletir, pesquisar e produzir informações sobre o turismo na cidade. Vamos ressignificar os valores sobre o turismo em nosso município ”, aponta o diretor do Departamento de Turismo da Secult, Igor Fideles.
A princípio, o projeto está sendo realizado com a Escola Estadual Kleber Pacheco, em Portão, mas no 2° semestre as ações serão expandidas para escolas da Rede Municipal de Ensino. O plano de ação do projeto está dividido em três etapas. Na primeira, os alunos são incentivados a produzir materiais (vídeos, redações, músicas, poemas, etc.) acerca dos aspectos turísticos e históricos de Santo Amaro de Ipitanga, e a segunda etapa é a aula de campo, que será realizada na próxima quarta.A culminância do Projeto será no dia 11 de junho, às 8h, no Centro de Cultura de Lauro de Freitas. Nesse evento, as produções serão socializadas entre alunos da escola parceira e de colégios da Rede Municipal e convidados. Apresentações de dança, poesia e música - organizadas pelos estudantes - completam a programação. “Estou surpreso com as produções e o envolvimento dos alunos nesse projeto. Há um clima contagiante na escola e todos esperam com entusiasmo o passeio e o evento da culminância”, sinaliza o professor e coordenador de ações transversais da Secult, Tássio Revelat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares