quinta-feira, 1 de agosto de 2013

LAURO DE FREITAS GANHA CLÍNICA PARA TRATAMENTO DOS RINS


Com capacidade para realizar 2760 sessões de hemodiálise por mês, foi inaugurada no dia de ontem, (31), em Lauro de Freitas, a Nefrovita - Clínica de Tratamento dos Rins.
A unidade que, a partir da próxima segunda-feira (5), já começa atender por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), é a primeira do segmento na cidade.
 
 
Esteve presente na inauguração o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla; o secretário de saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto; o secretário da fazenda, Antonio Barreto; o chefe de gabinete, Edmílson Silva e o diretor da atenção especializada, Jonilson Nunes.
O secretário de Saúde do município, Bruno Barreto, elogiou a iniciativa que, segundo ele, vai evitar que os pacientes se desloquem para outras cidades para receber o atendimento. “Estamos muito satisfeitos”.
De acordo com Jorge Solla, atualmente, 97% das hemodiálises no Brasil são realizadas por meio do SUS. “Esta clínica foi aprovada com louvor pela Vigilância Sanitária. Portanto, nossa expectativa é que os atendimentos sejam oferecidos com padrão de excelência”.
Na oportunidade, o titular da Sesab reiterou que sejam mantidas parcerias frequentes com a unidade hospitalar mais próxima do local – o Hospital Menandro de Farias. “A Nefrovita encaminha para o hospital Menandro de Farias, pacientes que, por ventura, necessitem de atendimento além da capacidade da clínica. Nosso esforço é sempre o de melhorar e ampliar os serviços de nefrologia”, afirmou.
O secretário informou que o Estado irá custear todos os procedimentos da Nefrovita até que saia a habilitação junto ao Ministério da Saúde. “Estamos assumindo aqui o compromisso para que os serviços iniciem imediatamente”, concluiu.
De acordo com Maurício Fucs, um dos diretores da Nefrovita, cerca de 12 milhões de brasileiros apresentam algum grau de insuficiência renal. Ele também informou que “a Comissão Estadual de Nefrologia, responsável pela regulação de pessoas para tratamento dialítico na Bahia, irá encaminhar os primeiros pacientes a partir do próximo dia 5 de agosto”.

Um comentário:

  1. Muito bom, vamos cuidar do nosso povo, a medicina é legal.
    Jesus abençoe as pessoas que atenderão.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares