segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS INCENTIVA CONSERVAÇÃO DO RIO IPITANGA

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), instalou novas lixeiras ao longo do calçadão do Rio Ipitanga. A ação pretende exercitar a cidadania e conscientizar sobre a importância da conservação dos rios, ruas e praças públicas.

O lixo lançado nas margens do rio termina sendo absolvido pelas águas, que em tempos de chuvas arrastam toda a poluição. Segundo o Departamento de Saneamento e Recursos Hídricos (DSRH/Semarh), a maior consequência é a inundação, causada por resíduos acumulados na calha do rio. Sem contar a própria poluição das águas.
O DSRH/Semarh destaca que, descartar lixo em vias públicas também polui os rios. Plásticos, papéis e outros objetos são arrastados para as bocas de lobo e chegam aos rios contribuindo para a poluição.
Com a novidade, alguns populares demonstraram sua consciência ambiental e amor ao Rio Ipitanga. O técnico em manutenção, Miguel Jesus Silva, já sente a responsabilidade com a conservação do rio. “Com essa lixeira não tem desculpa para jogar lixo na beira do rio e assim as águas serão conservadas. Eu passo por aqui todos os dias, trabalho aqui perto, moro no final de linha e espero que o povo conserve essas lixeiras. Vou ficar de olho”, afirma.
As lixeiras vão beneficiar os transeuntes e vendedores ambulantes que trabalham no local, que antes precisavam improvisar lixeiras com caixotes de madeira e, em alguns casos, descartavam no rio. A Semarh ainda vai instalar mais de 20 lixeiras no centro da cidade e a pretensão é instalar mais 200 lixeiras pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares