quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PREFEITO E VICE DE LAURO DE FREITAS VISTORIA OBRAS DO CENTRO PAN-AMERICANO DE JUDÔ

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o vice-prefeito Bebel Carvalho e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, vistoriaram as obras do Centro Pan-Americano de Judô, na Praia de Ipitanga.

O secretário falou de aspectos da obra, a exemplo das vagas de estacionamento, e ainda afirmou que no prazo de um mês a construção começará a tomar forma vertical. Serão erguidos três prédios, além do ginásio e das piscinas olímpicas.
No encontro, os gestores reforçaram ainda mais a parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Governo da Bahia para a conclusão da obra, que está prevista para abril de 2014. Segundo Vaconcelos, o equipamento será um dos primeiros a estar concluído para as competições de 2016. "Esse projeto coloca o município no programa Olímpico e no mapa Olímpico do Judô mundial. Lauro de Freitas será a capital desta modalidade de esporte".
O prefeito Márcio Paiva destacou a importância da inserção social através do Centro Pan-Americano de Judô. "Além da grande importância para esta modalidade esportiva, o centro vai requalificar o local, vai inserir nossa gente que pratica esporte, vai incentivar nossos jovens. É um objeto de inserção social e isso nós estaremos buscando sempre. A parceria social com projetos que agreguem nossa gente será cobrada ao Centro Pan-Americano de Judô".
O vice-prefeito Bebel Carvalho destacou a importância de incentivar o esporte lembrando sua vivência na prática esportiva durante a adolescência. "O esporte sempre foi uma característica do dia-a-dia do nosso povo. Eu, por exemplo, praticava o Surf, e aqui em Lauro de Freitas são muitas modalidades praticadas e buscadas pelas pessoas e principalmente os jovens. Hoje, vejo que essa cultura esportiva começa a ganhar mais respeito e força com a vinda do Centro Pan-Americando de Judô. Nossa gestão prioriza a inserção popular no esporte e com o Judô não será diferente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares