segunda-feira, 11 de novembro de 2013

IX CONCURSO INTERMUNICIPAL DE FANFARRAS ACONTECE EM LAURO DE FREITAS

A Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) realizou, no domingo (10), no estacionamento do Restaurante Popular, no Centro de Lauro de Freitas, a sexta etapa (semifinal) do Concurso Intermunicipal de Fanfarras. A ação aconteceu em parceria com a Fanfarra Cultural Renovação da Bahia, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Conselho Municipal de Cultura (CMC).

A etapa envolveu mais de 1.500 pessoas, entre participantes das 15 fanfarras que vieram de diversas cidades baianas e público, que presenciaram também a apresentação especial da anfitriã Fanfarra Cultural Renovação da Bahia (RB).
As fanfarras das cidades de Salvador, Feira de Santana, Tanquinho, Itajuípe, Ilhéus, Serra Dourada, Araçás e Casa Nova disputaram nos níveis: acesso musical com evolução; II musical com evolução; II musical; IV musical; V musical; I musical com evolução; e II musical, que envolveram crianças, adolescentes e adultos mostrando sua musicalidade e evolução (dança) nas diversas bandas.
Entre os 15 participantes, Salvador levou o troféu de primeiro lugar em três categorias, com as fanfarras FANCEAAT, FANCONM E SERRAVALE. A cidade de Nordestina também se classificou com a BAMUNOR; além de Feira de Santana, que levou a melhor com a BAMUSF e a BAMDS. A FAMEC, do município de Casa Nova, e a FAMUITA de Itajuípe completam as finalistas. Todas estão com vaga garantida na grande final, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, em Conceição de Feira.
Segundo o presidente da Fanfarra Renovação da Bahia, Lucas Alexandre da Silva, o concurso fomentou ainda mais o interesse dos jovens pela arte da música e evolução proporcionada pela fanfarra de Lauro de Freitas. “Este tipo de arte musical aproxima as pessoas, é diferente de palco. O contato faz com que todos se envolvam, é a festa da família, da comunidade. O concurso serve como uma grande porta de entrada para jovens na música, que sempre transforma vidas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares