terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aprovado projeto que autoriza venda de bebidas alcoólicas em estádios na Bahia

por Sandro Freitas
Aprovado projeto que autoriza venda de bebidas alcoólicas em estádios na Bahia
Foto: Istockphoto
Foi aprovado em dois turnos, e segue para sanção do governador Jaques Wagner, o projeto de autoria do deputado João Bonfim (PDT) que autoriza e regulamenta a comercialização e a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas de eventos esportivos no estado. "A Bahia inova sendo um dos primeiros estados a regulamentar a venda de bebidas alcoólicas em estádios, o que já vem sendo autorizado pela Justiça", disse o relator da matéria, Elmar Nascimento (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa (AL-BA), em entrevista ao Bahia Notícias. Votaram contra a matéria os parlamentares Rosemberg Pinto (PT), Capitão Tadeu (PSB), Maria Del Carmen (PT), Yulo Oiticica (PT), Sidelvan Nóbrega (PRB), Pastor Sargento Isidório (PSB), Carlos Ubaldino (PSD) e Aderbal Caldas (PP). Na sessão desta terça-feira (28), foram aprovadas ainda outras propostas. Na lista, estão a criação do dia estadual em homenagem ao reverendo Martin Luther King Jr. (4 de abril), autoria do deputado Pastor José de Arimatéia (PRB); o dia da prevenção e enfrentamento ao crack (25 de setembro), de Augusto Castro (PSDB); o dia do obreiro universal, homenagem a colaboradores da Igreja Universal, do deputado Sidelvan Nóbrega (PRB); a determinação para que empresas fornecedoras de produtos e serviços especifiquem o dia e turno de atuação, do deputado Bruno Reis (DEM), e outros dois projetos da área de saúde. O primeiro, da deputada Graça Pimenta (PMDB), obriga as unidades a avisar pais e responsáveis quando fizerem o atendimento médico de menores de idade que tenham consumido álcool e outras drogas, além do novembro roxo, do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), para alertar a população sobre o combate ao câncer de pênis.

Um comentário:

  1. Ora mais, você acha que um estádio que tem como principal liderança uma cervejaria iria viver só de vendas de ingressos?
    E outra coisa, a manguaça não causa tragédia nos estádios não o que causa é a falta de policiamento, infraestrutura e educação.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares