por Sandro Freitas
Foto: Istockphoto
Foi aprovado em dois turnos, e segue para sanção do governador Jaques Wagner, o projeto de autoria do deputado João Bonfim (PDT) que autoriza e regulamenta a comercialização e a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas de eventos esportivos no estado. "A Bahia inova sendo um dos primeiros estados a regulamentar a venda de bebidas alcoólicas em estádios, o que já vem sendo autorizado pela Justiça", disse o relator da matéria, Elmar Nascimento (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa (AL-BA), em entrevista ao Bahia Notícias. Votaram contra a matéria os parlamentares Rosemberg Pinto (PT), Capitão Tadeu (PSB), Maria Del Carmen (PT), Yulo Oiticica (PT), Sidelvan Nóbrega (PRB), Pastor Sargento Isidório (PSB), Carlos Ubaldino (PSD) e Aderbal Caldas (PP). Na sessão desta terça-feira (28), foram aprovadas ainda outras propostas. Na lista, estão a criação do dia estadual em homenagem ao reverendo Martin Luther King Jr. (4 de abril), autoria do deputado Pastor José de Arimatéia (PRB); o dia da prevenção e enfrentamento ao crack (25 de setembro), de Augusto Castro (PSDB); o dia do obreiro universal, homenagem a colaboradores da Igreja Universal, do deputado Sidelvan Nóbrega (PRB); a determinação para que empresas fornecedoras de produtos e serviços especifiquem o dia e turno de atuação, do deputado Bruno Reis (DEM), e outros dois projetos da área de saúde. O primeiro, da deputada Graça Pimenta (PMDB), obriga as unidades a avisar pais e responsáveis quando fizerem o atendimento médico de menores de idade que tenham consumido álcool e outras drogas, além do novembro roxo, do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), para alertar a população sobre o combate ao câncer de pênis.
Ora mais, você acha que um estádio que tem como principal liderança uma cervejaria iria viver só de vendas de ingressos?
ResponderExcluirE outra coisa, a manguaça não causa tragédia nos estádios não o que causa é a falta de policiamento, infraestrutura e educação.
GUEU-20