quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mirela confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia. Vereadora quer ampliar os trabalhos para todo o estado.

Mirela contou a novidade no plenário da Câmara Municipal
Mirela contou a novidade no plenário da Câmara Municipal

A Vereadora Mirela Macedo deve disputar uma cadeira de deputada estadual nas eleições de 2014 pelo Partido Social Democrático (PSD). A confirmação da pré-candidatura aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas durante a sessão ordinária desta terça-feira (13).
De acordo com Mirela, uma conversa no último domingo com o presidente estadual do partido, Otto Alencar, garantiu sua legenda partidária para disputar no próximo pleito.
“Nossa pré-candidatura é resultado do trabalho que estamos desenvolvendo em Lauro de Freitas, atuando em todas as áreas, sobretudo saúde, educação e infraestrutura, cobrando melhorias para a população”, afirma a edil.
Transparência
Eleita Vereadora em 2012 como a terceira mais votada da cidade, Mirela tem se destacado neste quase um ano e meio de mandato pela sua atuação combatente dentro do legislativo.  Em dezembro passado denunciou ao Ministério Público a administração da Câmara Municipal por suspeitas de irregularidade e superfaturamento nas licitações públicas. O caso foi parar nos principais veículos de comunicação do estado, incluindo o jornal A TARDE.
Ministério Público
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, além de ser membro da Comissão de Educação, desde 2013 Mirela segue fiscalizando as escolas e os postos de saúde ao lado das promotoras de justiça Ana Paula Canna Brasil e Ivana Moreira. A iniciativa faz parte do projeto O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: saúde e educação de qualidade para todos, que tem como objetivo garantir a excelência desses serviços à população.
Além disso, Mirela já documentou denúncia no próprio Ministério Público em relação à depredação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Itinga, bem como o pedido para que a 5ª Promotoria de Justiça investigue a distribuição de alvarás de táxis na cidade.
Conselhos municipais
A atuação legislativa da Vereadora Mirela também está dentro dos Conselhos Municipais de Educação e do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – onde atua como membro titular. Nomeada na Comissão da Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, participa assiduamente das reuniões do colegiado. Na AGERBA, por exemplo, defendeu que os ônibus que circulam em Lauro de Freitas possam entrar na Estação Mussurunga.
Assembleia Legislativa
Segundo a Vereadora Mirela, sua pré-candidatura à deputada estadual nas eleições de 2014 mostra a necessidade de ampliar sua atuação como parlamentar para todo o estado. “Nossa intenção é continuar os trabalhos agora em toda Bahia”, complementa a pré-candidata.
A oficialização da candidatura da Vereadora acontece em junho, após a convenção do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares