por Edimário Duplat
Jacobina é uma das equipes que briga pelo acesso a 1º Divisão Foto: Divulgação
Depois de oito rodadas, 40 jogos e cerca de 117 gols marcados, o Campeonato Baiano da Segunda Divisão chega a sua rodada final com apenas três clubes brigando pelas duas vagas ao grupo de honra do estado em 2015. Com isso, Colo-Colo de Ilheus, Flamengo de Guanambi e Jacobina entram em campo neste domingo (11), às 15 horas, e utilizam suas ultimas fichas para fechar a atual temporada com a maior glória entre os clubes do segundo nível do futebol baiano.
Colo-Colo só precisa de um empate para conquistar o acesso
Foto: Toque Esportivo
Líder com 20 pontos, o Colo-Colo só precisa de um empate para se garantir novamente na primeira divisão. Invicto e com a melhor defesa do campeonato, o Tigre de Ilhéus vai até o estádio Joia da Princesa enfrentar o já eliminado Fluminense, tradicional equipe que amargará mais um ano fora dos principal campeonato da Bahia. Para a partida, o grupo auriazul já está concentrado em Feira de Santana e não terá desfalques para o confronto. “Nós temos a responsabilidade de garantir a vitória e levar a vantagem para as finais da segunda divisão” disse o presidente Walter Telles, que também afirmou o total apoio do povo ilheense na campanha do retorno a elite. “(A cidade) Está na empolgação, vão até organizar uma comitiva para ir à Feira de Santana apoiar a equipe. O Colo-Colo é muito querido em nossa cidade” afirmou Telles. Nas últimas semanas, o clube foi acusado de utilizar um jogador irregular em partida diante do Atlético de Alagoinhas, na primeira rodada da segundona, mas o dirigente prega tranquilidade diante do fato “Não foi irregularidade, o jogador foi suspenso em uma partida da primeira divisão, mas não é válido a automática do jogador. A federação nos tranquilizou por que estamos amparados legalmente”.
Flamengo de Guanambi em ação na segunda divisão estadual
Foto: Carinhanha Notícias
Em situação não tão confortavel que o líder do campeonato, o Flamengo de Guanambi prefere assumir um discurso reservado para a “decisão” contra o Leônico, no Estádio 02 de Julho. “Estamos concentrados e trabalhando honestamente, como sempre fizemos em toda disputa da competição” defende o presidente Washington Lucas, que garante confiar na organização realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para coibir qualquer tipo de irregularidades nos jogos da rodada. “O próprio presidente (Ednaldo Rodrigues) deu uma declaração a nossa comunidade e confiamos no perfil e na dignidade dos profissionais do nosso futebol” reiterou. Com 17 pontos, o Beija-Flor do Sertão está empatado em pontos com o Jacobina e à frente do seu adversário apenas no saldo de gols. Mesmo enfrentando o vice-lanterna da competição, a tarefa para o rubro-negro do sudoeste não será facil, garante o mandatário do Leônico Jairo Veiga “Vamos com equipe completa e queremos a nossa primeira vitória no campeonato” garante o dirigente.
Jacobina enfrenta o Ipitanga
Foto: Portal do Cival Anjos
Com um gol a menos que o Flamengo, o Jacobina receberá o também eliminado Jequié e terá equipe completa para a partida no Estádio José Rocha. Entretanto, para conseguir a vaga a elite estadual, o Jegue do Sertão precisa não só vencer como também superar a vantagem de 2 gols da equipe de Guanambi para derrotar os rivais diretos pelo acesso. Do lado do Jequié, quatro jogadores desfalcam o tricolor para o confronto com o Jegue da Chapada; Gil, Jojo e Nem vão cumprir suspensão e Caíque não viaja, pois contraiu catapora. Com 11 pontos, a equipe da Cidade do Sol figura apenas na sétima posição, mas já complicou a vida de outras equipes mesmo estando desclassificado. Na última rodada, por exemplo, venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 e impediu o Touro do Sertão de continuar vivo na disputa pelo acesso. Em contrapartida, o time comandado por Expedito Ventura não tem bons resultados fora de casa. Em quatro jogos, apenas uma vitória sobre o Leônico, penúltimo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário