segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Itabuna: Mais de 70% dos telefonemas atendidos por Samu são trote

Itabuna: Mais de 70% dos telefonemas atendidos por Samu são trote
Foto: Gabriel de Oliveira/Divulgação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabuna, no sul baiano, recebeu só no ano passado 72 mil trotes, apontam dados divulgados pela prefeitura. E, até setembro dentes ano, já foram 74 mil ligações falsas. Segundo a coordenadora do Samu no município, Sandra Campos, a recorrência da ‘brincadeira’ – que equivale a mais de 70% dos atendimentos – prejudica o trabalho do órgão. Uma equipe já chegou a se deslocar 60 quilômetros para atender uma suposta vítima. “Para tentar resolver isto fazemos muitas perguntas, mas ainda assim, alguns são convincentes”, explicou ela. De acordo com Sandra, casos mais graves deixam de ser atendidos por conta das mentiras. “É preciso que os pais orientem seus filhos sobre o perigo de passar trotes e também que policiem o próprio celular, visto que muitas crianças utilizam o aparelho dos próprios para ligarem”, advertiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares