quarta-feira, 1 de outubro de 2014

‘Jesus nunca existiu’, afirma historiador

‘Jesus nunca existiu’, afirma historiador
Foto: Evening Standard / Getty Images
O americano Michael Paulkovich afirmou que Jesus Cristo não existiu e que, na verdade, não passa de uma lenda urbana. Segundo o Daily Mail, o historiador defende que 126 escritores da época e de séculos seguintes à “suposta crucificação” nunca mencionaram seu nome ou sua história. Baseado nos textos do primeiro e terceiro século, Paulkovich acredita que a falta de conhecimento indica que Jesus foi inventado por rabinos que queriam ter algum líder para seguir. Em seu livro “No Meek Messiah”, o pesquisador explica que nem os discípulos conheciam o Messias. “Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, defendeu. O único escrito que mencionaria Jesus é chamado “As Guerras Judaicas”, de 95 depois de Cristo, mas a citação poderia ter sido acrescentada pela editora durante a reedição. A teoria do historiador é bastante controversa, já que a maioria dos estudiosos afirma a teoria de que Jesus realmente existiu e era um judeu da Galileia nascido entre 7-4 a.C. e morreu entre 30 a 36 d.C.

Um comentário:

  1. Saudações
    O principal problema na biografia de Jesus e da história do cristianismo é que o apóstolo Paulo, o grande divulgador do cristianismo, não menciona nas suas cartas (escritas entre 45 e 60 E.C.):
    - que Jesus nasceu de uma Virgem chamada Maria (independentemente de essa informação ser falsa;
    - que Jesus tinha vivido, uma ou duas décadas antes, na Galiléia;
    - que Jesus foi baptizado por João Baptista;
    - os discursos de Jesus;
    - os milagres de Jesus (independentemente de serem falsos);
    - os distúrbios que Jesus causou no Templo de Jerusalém;
    - que Jesus foi traído por um discípulo/apóstolo


    As cartas de Paulo parecem ser sobre um filho do Deus dos judeus. Este filho de Yahveh teria alegadamente revelado a Paulo (e a outros antes dele) que iria proceder muito brevemente a uma salvação dos judeus. Nada transparece que Paulo referir-se-ia a um homem da Galiléia chamado Jesus da Nazaré. Mas Paulo teria todo o interesse em convencer a sua audiência (os seus leitores) que o Jesus da Nazaré era o filho de Yahveh, caso tivesse conhecimento da história de Jesus da Nazaré).

    http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/2013/06/paulo-sumario-sobre-cristo.html

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares