domingo, 13 de julho de 2014

Torcida quer técnico estrangeiro para seleção brasileira

por Francis Juliano/ Renata Farias
Torcida quer técnico estrangeiro para seleção brasileira
Fotos: Joilson César / Ag. Haack / Bahia Notícias
A seleção brasileira finalizou sua participação na Copa do Mundo 2014 em 4º lugar, com uma derrota de 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal, e outra de 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Não só por estes resultados, mas pelo desempenho do time em todo o Mundial, a atuação e a possibilidade de permanência de Felipão como técnico da equipe foi bastante criticada pelos torcedores. O advogado Jeferson Andrade, de 32 anos, pede a saída do treinador o mais rápido possível. "Os métodos que ele usa estão superados. Felipão insistiu muito em um esquema tático que não dá condição ao Brasil de jogar igualmente contra seleções europeias, e o resultado contra a Alemanha mostrou isso", disse. Jeferson ainda criticou a dependência da seleção de um talento individual, a exemplo de Neymar, enquanto outras seleções privilegiam o coletivo. Para ele, uma solução seria trazer um técnico de fora e indica Pep Guardiola, do Bayern de Munique. Flávio Silva, servidor público, de 26 anos, também acha que uma opção seria um treinador estrangeiro, mas sugeriu José Mourinho, do Chelsea. "Nota-se que o time ficou todo atrapalhado dentro de campo, sem estrutura de jogo e, por isso, ficou capenga", analisou.

Vinicius Santos acha que o problema da seleção brasileira é a falta de planejamento da CBF
Por sua vez, o administrador Vinicius Santos, de 35 anos, não acha que o problema é o técnico, mas a CBF. "Não é questão de Felipão, é uma questão maior de organização da CBF, que não se planejou para essa Copa", afirmou.

Um comentário:

  1. Eu não apoio a migração de gringos para a nossa seleção o correto é testar os nossos novos técnicos tais como Leonardo, Andrade entre outros.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares