sexta-feira, 1 de maio de 2015

Centenas protestam em Londrina em apoio a professores e contra Beto Richa



Estadão Conteúdo
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
Centenas de servidores públicos participaram no final da manhã desta quinta-feira, 30, no centro de Londrina, de um protesto contra a truculência da Polícia Militar ontem, na capital do Estado, que resultou em mais de 200 feridos - vinte deles policiais, segundo o Palácio Iguaçu.
Os servidores usavam camisetas pretas e empunhavam cartazes contra o governador Beto Richa (PSDB). A manifestação foi pacífica.

"A ação descabida da Polícia Militar causou vergonha não só para o Paraná, mas para o Brasil e o mundo", afirmou o presidente da Associação dos Professores do Paraná (APP) em Londrina, Antonio Marcos Gonçalves. A APP representa os professores do ensino médio e encabeçou os protestos contra a reformulação que permitiu o governo a usar recursos do fundo de pensão dos servidores estaduais como medida de ajuste fiscal. A mudança foi aprovada pela Assembleia Legislativa no final da tarde de ontem, enquanto a polícia, amparada por decisão judicial, dispersava os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares