sábado, 22 de outubro de 2011

Lauro de Freitas sedia Intermunicipal de Boxe de 3 a 5/11


Cerca de 300 atletas de todo o país vão participar do Segundo Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico de Lauro de Freitas, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro no Ginásio de Esportes da Unime. Entre os participantes, estão os campeões brasileiros deste ano. A realização é da Associação de Pugilismo União de Lauro Freitas, que organiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal e Federação Baiana de Boxe. Atualmente, pelo menos mil crianças, jovens e adultos praticam o boxe na cidade em seis projetos de cunho social. O boxe é atividade complementar às disciplinas da Escola de Cadetes Mirins e integra o Programa Escola Aberta.
Nas aulas, os aprendizes recebem mais que ensinamentos da luta. Por meio desta ferramenta transformadora, de inclusão social, muitos deles ficam longe da criminalidade e do mundo das drogas. “Demos um salto grande na prática do esporte no município. Não há bairro onde não haja um grupo atuando. Antes nunca uma porta havia se aberto. Foi graças a atual gestão municipal que tivemos a oportunidade de ensinar o boxe e desenvolver nosso trabalho”, afirma o professor Elias Roberto, o “Reizinho do Boxe”, presidente da Associação.
 Empenhado com a causa há mais de duas décadas, Reizinho afirma que o boxe possibilita a superação de limites e ajuda no resgate da auto-estima. “O esporte vai muito além das disputas; abre as portas para a formação do cidadão. Já vi o boxe transformar muita gente. Trouxemos de volta para a sociedade muitos viciados em drogas”, assinalou. Certo de que a atividade esportiva pode ajudar a corrigir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento da sociedade, ele reforça a importância da prática em qualquer idade.
A competição envolve praticantes de boxe residentes em cerca de 15 municípios entre eles Araçás, Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho, Itacaré, São Francisco do Conde, Pojuca, Candeias, Teixeira de Freitas e Cruz das Almas. O evento tem apoio da integralmédica, da Acrion Sport Line e da Chama Sport.
FONTE : IMPRENSA LAURO

Um comentário:

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares