sábado, 22 de outubro de 2011

Avenida Luiz Tarquínio volta à mão dupla em Lauro de Freitas - SEGUNDO O IMPRENSA LAURO


Antes do final de novembro a avenida Luiz Tarquínio voltará a mão dupla. A previsão é do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Abraão Barros dos Reis Santos. Estão sendo executadas obras de engenharia civil, como o recorte de canteiros e outros locais visando melhorar o tráfego. A Coelba deve concluir, em quatro semanas, a relocação dos postes ao longo da artéria. A prefeitura também redefinirá a sinalização horizontal e vertical. Entre as ações estão a pintura e reformulação de linhas e faixas, e a relocação e implantação de placas.
Para o retorno a mão dupla, foram estabelecidas algumas condicionantes para assegurar a fluidez do tráfego na via. “A própria legislação impõe critérios. Será estabelecido o limite de 50km/h e locais próprios para estacionamento, já que o fluxo depende diretamente do número de carros na via”, explicou o secretário. Horários para carga e descarga também serão estabelecidos e fiscalizados com rigor.
O retorno a mão dupla atende decisão tomada em audiência pública com a comunidade, da mesma forma que a transformação em mão única, no final do ano passado, foi precedida de debates com a população. A mão única era uma reivindicação histórica, desde 2003, da população de Vilas do Atlântico. A prefeitura investiu em sinalização, melhorias das transversais e outras obras.
Pouco depois da mudança, o comercio local se manifestou colocando a intervenção como causa da queda nas vendas. Foram então realizadas novas audiências públicas. A volta da mão dupla é resultado das negociações entre a atual gestão da prefeitura e a sociedade laurofreitense.
FONTE: IMPRENSA LAURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares