quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CEMITÉRIO DE PORTÃO EM LAURO DE FREITAS FECHARÁ PARA REFORMAS E AMPLIAÇÃO



O cemitério de Portão, atingiu de novo sua capacidade para sepultamentos, o que trará alguns transtornos para a população, que precisará ter paciência, mesmo em meio à dor pelo falecimento de entes queridos. A única alternativa no momento é o pequeno e distante cemitério que fica no bairro de Areia Branca.
Ontem, dia 31 de julho foi realizado o último enterro, que só foi possível por conta da sensibilidade e comoção popular pela morte trágica do menor WINDSON MIRANDA. Segundo informações não oficiais, as obras devem começar de imediato com conclusão prevista entre os meses de setembro e outubro desse ano.
Essa necessidade de reformas e ampliação do cemitério de Portão, aponta para uma situação que precisa ser resolvida e implementada a longo prazo, que é a construção de novos espaços para esse ato final de cidadania, inclusive com a revisão desse modal, o que é apontado por organismos internacionais de saúde pública e ambiental, como um modelo que representa uma ameaça ao meio ambiente e saúde da população, sugerindo e estimulando pelo uso de crematórios, o que enfrenta os costumes e tradições religiosas.

POR RICARDO VIEIRA

Um comentário:

  1. Existem muitas áreas no Cají, Vida Nova e Caixa D'água e até mesmo no centro de Lauro, já está na hora de construir um novo e moderno cemitério, até porque a morte não espera.
    Absurdo.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares